Próximo de ser anunciado como treinador do Cruzeiro para o restante da temporada, Artur Jorge possui um currículo vitorioso no futebol brasileiro. Mesmo com apenas um ano no Brasil, o treinador português conseguiu estabelecer uma marca importante, superando Filipe Luís e Abel Ferreira.
De acordo com a plataforma de análise de desempenho R10 Score, Artur Jorge possui o maior íncdice de pontuação por partida no Campeonato Brasileiro nos últimos cinco anos. A média de pontos conquistados pelo Botafogo de 2024, único trabalho de Artur Jorge no Brasil, foi de 2.1 pontos por rodada.
Em seguida, o ex-técnico do Flamengo Filipe Luís aparece na segunda posição com uma média de 2.0 pontos conquistados por partida pelo clube carioca entre 2024 e 2026.
A lista ainda conta com o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, com uma média de 1.9 pontos conquistados pelo clube paulista entre 2021 a 2026; e Leonardo Jardim, atual treinador flamenguista com 1.9 de média somando o seu trabalho no rubro-negro e no Cruzeiro no ano passado.
Próximo de ser anunciado oficialmente como novo treinador do Cruzeiro, Artur Jorge deve chegar ao Brasil nos próximos dias. A torcida cruzeirense espera que o técnico português consiga manter a média alta de pontos que caracterizou seu trabalho em 2024 para ajudar o clube a sair da lanterna do Brasileirão. O Cabuloso possui três pontos conquistados em sete jogos disputados na competição.
Treinador não embarcou para o voo
Nesta sexta-feira (20), a diretoria do Cruzeiro tinha a expectativa de receber Artur Jorge no Brasil, mas por conta de um feriado muçulmano que marca o fim do Ramadã, o voo que o levaria do Catar para São Paulo teve que ser cancelado e por isso o português e sua comissão técnica chegarão em um outro momento
O Cruzeiro deve alterar a logística estabelecida para receber o treinador no país em um outro momento. Com a previsão de chegada alterada, é possível que Artur Jorge não chegue a tempo para assistir a partida deste domingo (22) entre Cruzeiro e Santos pela oitava rodada do Campeonato Brasileio no Estádio Mineirão, às 16 horas.





