Mais Tendências - Tribuna de Minas
  • Cidade
  • Contato
  • Região
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Cultura
  • Empregos
Mais Tendências - Tribuna de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mais Tendências - Tribuna de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados

Time do Brasileirão sofre punição e não vai mais poder contratar novos jogadores

Por Juliano Dorneles
10/04/2026
Em Geral
0
Reprodução: X / CONMEBOL Sudamericana

Reprodução: X / CONMEBOL Sudamericana

A crise no Botafogo fora de campo não para. Depois da recusa do investimento milionário de John Textor por parte do clube social, o Glorioso foi notificado sobre uma punição que vai impedir o clube de registrar novos jogadores na próxima janela de transferências.

De acordo com informações apuradas pelo portal GE e pelo jornal Lance!, o Botafogo foi informado nesta quarta-feira (08) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a punição do clube carioca pelo não pagamento de uma multa de R$ 1 milhão ao Conselho Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), órgão independente da CBF utilizado para solucionar conflitos jurídicos entre os clubes ligados à entidade. O Glorioso recebeu a suspensão de registro de jogadores por seis meses ou até a quitação do valor devido à CNRD.

Em nota, o clube carioca afirma que vai realizar o pagamento da dívida até o dia 20 de abril. Confira a íntegra da nota publicada pelo Botafogo SAF

“A SAF Botafogo está ciente da atual decisão referente ao acordo com a CNRD e da proibição de registro de atletas como consequência, além de outras possíveis punições semelhantes que podem surgir em breve.

Ritual secreto

Neymar revela ⚽

Hábito antes dos jogos chama atenção
Descobrir ritual
X

Neymar revela ⚽

Descobrir ritual

Na última terça-feira, o acionista majoritário da SAF, John Textor, apresentou um plano de investimento imediato, com recursos próprios, totalizando R$ 128,5 milhões, e está aguardando a aprovação dos demais integrantes do quadro societário da SAF para a entrada de capital que não virá como empréstimo, mas como dinheiro novo e saudável. Esta autorização é imprescindível para a realização da referida operação.

É de conhecimento público a situação financeira crítica da SAF. Atualmente, a prioridade tem sido o pagamento de necessidades operacionais, como salários, fornecedores e serviços essenciais”.

Na noite de quarta-feira (08), o portal FogãoNet noticiou que o aporte financeiro destacado por John Textor não será aprovado pelo clube social. O banco BTG, instituição financeira que atua como consultora do Botafogo, não aprovou a operação definida pelo empresário norte-americano.

Botafogo empata na Sul-Americana

Enquanto os bastidores do Botafogo seguem com más notícias, dentro de campo o clube vem apresentando dificuldades. Nesta quinta-feira, o técnico Franclim Carvalho realizou sua estreia no comando técnico botafoguense com um empate.

Jogando no Nilton Santos, o Glorioso ficou no 1 a 1 contra o Caracas, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Wilfried Correa abriu o placar para a equipe venezuelana aos 43 minutos após pegar a sobra de um escanteio. No segundo tempo, Artur Cabral empatou aos cinco minutos, aproveitando um rebote do goleiro Frankarlos Benítez.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
LogoCaro leitor,

O acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após o anúncio.

Juliano Dorneles

Juliano Dorneles

Jornalista formado em 2023 pela Universidade Luterana do Brasil, em Canoas. Passagens como repórter, produtor e apresentador no segmento esportivo.

Próximo post
Trabalho - Reprodução/iStock

44 horas semanais de trabalho pode chegar ao fim com nova lei de Lula

Confira!

Cachorro - Foto: (Imagem/Reprodução/Pexels)

Raças de cachorro com menor expectativa de vida que todo tutor precisa conhecer antes de adotar

31/05/2026
Box do Banheiro - Reprodução/Unsplash

Substituto do box de vidro que não acumula mofo, é mais fácil de limpar e amplia o banheiro visualmente

31/05/2026
Aposentadoria - Foto: (Imagem/Reprodução)

O primeiro passo que muitos ignoram na hora de pedir a aposentadoria por idade

30/05/2026

Copyright Tribuna de Minas. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a autorização escrita da Tribuna de Minas

Contato

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Tribuna de Minas