Mais Tendências - Tribuna de Minas
  • Cidade
  • Contato
  • Região
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Cultura
  • Empregos
Mais Tendências - Tribuna de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mais Tendências - Tribuna de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados

SAF de time brasileiro está sendo vendida com anúncio em um jornal

Por Juliano Dorneles
14/04/2026
Em Geral
0
Reprodução: Paul Espinoza / Pexels

Reprodução: Paul Espinoza / Pexels

A crise financeira no Botafogo parece não ter fim. Nesta terça-feira (14), os torcedores botafoguenses foram surpreendidos com a notícia de que o clube está sendo colocado à venda nos classificados de um jornal especializado no mercado financeiro. A decisão de colocar um anúncio nos jornais partiu da empresa que administra judicialmente o Grupo Eagle.

A Cork Gully colocou o Botafogo SAF à venda no periódico britânico “Financial Times” na última sexta-feira (10). A consultora colocou à venda “os principais ativos da empresa, nomeadamente as suas participações maioritárias.” Entre os ativos destacados, estão o Botafogo SAF, descrito como “um dos clubes mais históricos do Brasil.” Além do time brasileiro, o RWDM Brussels, da Bélgica, e a participação da Eagle Football Group SA, que possui ações no Olympique Lyonnais, da França também foram colocadas no classificado.

O anúncio no conceituado jornal de negócios encerra com o endereço e email [email protected] para os interessados em adquirir os clubes citados pela Cork Gully.

O empresário norte-americano John Textor, dono do Botafogo SAF, enviou um email ao canal ESPN e explicou que a ação da consultora britânica é um movimento normal dentro do mundo dos negócios.

– “É uma exigência rotineira e legal em qualquer administração judicial, pois eles sabem que os acionistas e credores atuais farão ofertas. Portanto, eles precisam solicitar propostas do público antes de fechar qualquer negócio internamente.” – escreveu Textor.

Botafogo SAF acumulou dívida bilionária

Nas últimas semanas, o Botafogo tem sido motivo de preocupação por vários especialistas no ramo financeiro. O clube carioca ainda nã divulgou os balanços financeiros da ´´última temporada, mas a imprensa carioca já especulou valores nada animadores para a torcida do Glorioso.

O jornal O Globo divulgou nos últimos dias que a dívida a curto prazo da parte SAF do clube aumentou para R$ 1,6 bilhão. Somada às dívidas de longo prazo, o Botafogo acumula R$ 2,7 bilhões.

No início do ano, o Botafogo SAF realizou o pedido de Recuperação Judicial, para ajudar a quitar os valores em débito, no entanto, o pedido ainda não foi homologado.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Juliano Dorneles

Juliano Dorneles

Jornalista formado em 2023 pela Universidade Luterana do Brasil, em Canoas. Passagens como repórter, produtor e apresentador no segmento esportivo.

Próximo post
Sonia Abrão é processada por ex-BBB 26 antes mesmo do fim do reality

Participante sai do BBB 26 sem ganhar grandes prêmios oferecidos pelo reality

Confira!

Cachorro - Reprodução/iStock

A psicologia explica por que quem conversa com o pet como se fosse gente tem características acima da média

05/06/2026
Imposto de Renda Receita Federal

Mesmo com problemas na pré-preenchida, declaração pode virar automática em 3 anos

05/06/2026
Esponja - Reprodução/Unsplash/fcafotodigital

Estudo comprova que a esponja de louça libera microplásticos na água a cada vez que é usada

05/06/2026

Copyright Tribuna de Minas. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a autorização escrita da Tribuna de Minas

Contato

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Tribuna de Minas