Durante a madrugada desta terça-feira (03), a diretoria do Flamengo decidiu demitir o técnico Filipe Luís do comando técnico da equipe principal. Horas depois, novas informações sobre o que motivou o presidente do clube Luiz Eduardo Baptista, o Bap, a tomar essa atitude foram reveladas.
Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, do portal UOL, a diretoria flamenguista ficou sabendo recentemente que representantes do BlueCo, grupo investidor que dirige o Chelsea estavam interessados em levar Filipe Luís para a Europa em dezembro do ano passado, quando o treinador estava em conversas com o departamento de futebol do Flamengo para a renovação de contrato.
Na ocasião, Filipe Luís chegou a ficar três dias seguidos sem falar com a diretoria rubro-negra, esperando por novos contatos do grupo americano. Porém, o treinador foi informado que o grupo gostaria de colocá-lo como treinador do RC Strasbourg, da França, numa espécie de estágio, antes de assumir o Chelsea. Filipe prontamente negou a oferta e retornou os contatos com o Flamengo para renovar o seu vínculo com o clube carioca.
Entretanto, o presidente Bap ficou sabendo da preferência de Filipe Luís pelo futebol europeu e por isso a relação entre ambos já não era amistosa dentro dos bastidores do clube.
Ainda assim, Bap manteve a palavra e renovou o contrato de Filipe Luís, aumentando o salário do treinador campeão brasileiro e da Copa Libertadores da América de 2025. Porém, após um início detemporada instável e com dois vice-campeonatos nos dois torneios mais importantes do calendário do clube em fevereiro, o mandatário rubro-negro decidiu por acabar com a Era Filipe Luís no Flamengo.
Filipe Luís receberá multa rescisória do Flamengo
Com o término do contrato antes do acordo preestabelecido no final do ano passado, Filipe Luís terá o direito de receber valores referentes a multa rescisória pela quebra de contrato realizada nesta terça-feira (03). Segundo informações do jornal O Globo, o agora ex-técnico do Flamengo vai receber cerca de R$ 6 milhões, equivalente a três salarios mensais do treinador no antigo contrato.
Informações apuradas pelo jornal destacam que os valores da multa não afetarão negativamente nos cofres do clube. O valor é considerado administrável até a quitação total.
Enquanto o novo treinador não é anunciado, o ex-jogador e membro da comissão permanente Rodrigo Caio, deve comandar a equipe nos treinamentos dessa semana.






