Mais Tendências - Tribuna de Minas
  • Cidade
  • Contato
  • Região
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Cultura
  • Empregos
Mais Tendências - Tribuna de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mais Tendências - Tribuna de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados

Os dois atacantes que podem ser o camisa 9 do Brasil na Copa do Mundo 2026

Por Juliano Dorneles
09/03/2026
Em Geral
0
Reprodução: X / Olympique Lyonnais

Reprodução: X / Olympique Lyonnais

Faltando 94 dias para o início da Copa do Mundo 2026, o treinador da Seleção Brasileira Carlo Ancelotti ainda não definiu uma das posições mais importantes do sistema ofensivo da equipe: o centroavante. A camisa 9, outrora vestida pelos atacantes Ronaldo, Luís Fabiano, Fred, Gabriel Jesus e Richarlison em outras edições, está vaga neste momento. Mas dois jogadores surgem como candidatos a esta função.

Segundo informações apuradas pelo portal Globo Esporte, o técnico Carlo Ancelotti quer observar os atacantes Endrick, do Olympique Lyonnais, da França e Igor Thiago, do Brentford, da Inglaterra, para definir quem será o camisa 9 do Brasil na disputa da Copa do Mundo FIFA 2026. Os dois atacantes vem chamando a atenção nos últimos jogos pelo futebol europeu.

Convocado em outras oportunidades com Fernando Diniz e Dorival Júnior, Endrick está voltando a ganhar mais minutos de jogo com a camisa do Lyon. No clube francês, o atacante de 19 anos disputou 10 jogos desde a sua chegada em janeiro deste ano, marcando cinco gols e quatro assistências.

Vivendo a melhor fase de sua carreira na Inglaterra nesta temporada, o atacante Igor Thiago, de 24 anos, está entre os maiores artilheiros das principais ligas europeias. Vice-artilheiro da Premier League, o brasileiro já marcou 18 gols pelo clube londrino, ficando atrás somente de Erling Haaland, do Manchester City, neste momento. Formado no Cruzeiro, Igor nunca recebeu oportunidades em seleções principal ou de base em toda a sua carreira.

Faltando uma semana para a convocação da seleção brasileira principal para os amistosos contra França e Croácia no final de março, Ancelotti pode chamar os dois jogadores para analisar de perto qual dos atacantes está mais adaptado ao estilo de jogo do italiano.

Outros atacantes já vestiram a ‘9’ com Ancelotti

Durante a ‘Era Ancelotti’ na Seleção Brasileira, outros três jogadores já vestiram a camisa 9 anteriormente e estão no radar do treinador para os próximos jogos: Richarlison (Tottenham Hotspur), Igor Jesus (Nottingham Forest) e João Pedro (na época do Brighton, hoje Chelsea).

Os três atacantes continuam sendo observados pela comissão técnica da seleção, embora Richarlison esteja em desvantagem neste momento. Com a péssima campanha do clube do nordeste de Londres, o atacante brasileiro não está conseguindo bons números na temporada.

Em relação à Igor Jesus, o atacante ex-Botafogo também não está vivendo seus melhores dias na liga inglesa, mas as atuações do jogador na Europa League estão chamandoi a atenção. O brasileiro é o artilheiro do Forest na competição e o vice-artilheiro geral do torneio.

O melhor colocado neste momento é João Pedro. Atualmente no Chelsea, o jogador ex-Fluminense tem desempenhado a função de 9 na equipe londrina e é titular incontestável da função. Na temporada, o brasileiro marcou 18 gols e seis assistências em 39 jogos pelos Blues.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Juliano Dorneles

Juliano Dorneles

Jornalista formado em 2023 pela Universidade Luterana do Brasil, em Canoas. Passagens como repórter, produtor e apresentador no segmento esportivo.

Próximo post
Smartphones intermediários premium entregam mais por menos

Novo celular tem detalhes vazados por varejista

Confira!

Cachorro - Reprodução/iStock

A psicologia explica por que quem conversa com o pet como se fosse gente tem características acima da média

05/06/2026
Imposto de Renda Receita Federal

Mesmo com problemas na pré-preenchida, declaração pode virar automática em 3 anos

05/06/2026
Esponja - Reprodução/Unsplash/fcafotodigital

Estudo comprova que a esponja de louça libera microplásticos na água a cada vez que é usada

05/06/2026

Copyright Tribuna de Minas. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a autorização escrita da Tribuna de Minas

Contato

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Tribuna de Minas