A Rede Globo de Televisão, detentora da transmissão oficial da Fórmula 1 no Brasil em 2026, definiu qual será a programação da emissora na madrugada do próximo fim de semana, quando acontece o Grande Prêmio da China, no autódromo de Xangai. A corrida será a segunda no calendário de provas da principal categoria do automobilismo mundial.
Com a largada marcada para o domingo (15), às 4:00 da manhã, o Grande Prêmio da China não será exibido na TV aberta pela primeira vez na história. Presente no calendário da Fórmula 1 desde 2004, o GP de Xangai foi televisonado em todas as temporadas, com exceção de 2020 a 2023, em que o circuito foi cancelado em razão da política de restrições chinesas na pandemia de COVID-19.
No site oficial da Globo, a programação para a madrugada de domingo conta com a sessão Corujão II, com o filme Pegando Fogo, às 4h30, seguido da Santa Missa com o Padre Marcelo Rossi, às 5h50. A emissora optou por manter sua programação cultural e religiosa durante a realização da corrida.
Com isso, os fãs da Fórmula 1 terão que recorrer aos canais por assinatura do Grupo Globo para acompanharem o GP da China ao vivo. O Sportv3 e a plataforma de streaming Globoplay exibirão a corrida normalmente.
Reclamações dos pilotos
No último fim de semana, a Fórmula 1 teve a sua etapa no circuito de Albert Park, em Melbourne, na Austrália. A corrida foi a estreia da categoria no ano, apresentando os novos modelos com várias atualizações. Porém, alguns pilotos já declararam não estarem satisfeitos com as mudanças.
O piloto da equipe Ferrari, Charles Leclerc, relatou que o botão de ultrapassagem que amplia a força na parte elétrica do motor do carro parece o “cogumelo do video game Mario Kart”, item que quando usado, impulsionava o veículo d jogador a ganhar mais velocidade.
Tetracampeão mundial da F1, o piloto da Red Bul, Max Verstappen chegou a brincar em entrevistas dizendo que vai mudar o seu simulador de corridas para o Nintendo Switch, plataforma onde o jogo está disponível.





