Mais Tendências - Tribuna de Minas
  • Cidade
  • Contato
  • Região
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Cultura
  • Empregos
Mais Tendências - Tribuna de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mais Tendências - Tribuna de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados

Ex-Fluminense volta ao futebol aos 47 e surpreende torcida

Por Leticia Florenço
31/05/2025
Em Colunas, Mais Tendências
0
Araújo - Reprodução

Araújo - Reprodução

No mundo do futebol, há histórias que transcendem o tempo e desafiam as expectativas. Nesta quarta-feira, dia 28 de maio, as redes sociais foram agitadas por um anúncio que surpreendeu a todos os amantes do esporte: Araújo, aos 47 anos de idade, está de volta aos gramados.

O jogador, conhecido por sua passagem pelo Fluminense, retorna para defender o Porto, clube que o viu nascer para o futebol, na Série A2 do Campeonato Pernambucano a partir de agosto.

Passado de glórias e desafios

Araújo tem uma carreira marcada por altos e baixos, mas sempre guiada por sua paixão pelo jogo. Ele teve sua grande oportunidade no Fluminense em 2011, onde vestiu a camisa do Tricolor das Laranjeiras.

Apesar de não ter tido grandes momentos em campo, Araújo contribuiu com sua presença e experiência, jogando 13 partidas e marcando um gol pelo Time de Guerreiros.

Ao longo de sua trajetória, Araújo passou por diversos clubes brasileiros, deixando sua marca por onde passou. Ele defendeu o Goiás, o Cruzeiro e o Náutico, mostrando sua versatilidade e comprometimento com o esporte.

Sua habilidade em campo não passou despercebida, rendendo-lhe até uma convocação para a seleção brasileira em 1998, um momento de orgulho e reconhecimento em sua carreira.

O retorno

Após uma pausa desde sua última partida em 2017 pelo Sete de Setembro, Araújo sentiu o chamado para retornar ao que mais ama: o futebol. Agora, aos 47 anos, ele se prepara para enfrentar novos desafios com o Porto, um clube que representa suas origens e onde tudo começou.

Sua decisão de voltar aos gramados é um testemunho de sua determinação e amor pelo jogo, inspirando não apenas seus colegas de equipe, mas todos os admiradores do esporte ao redor do mundo.

Que sua volta aos gramados seja tão marcante quanto sua carreira até aqui, repleta de momentos inesquecíveis e contribuições valiosas para o futebol brasileiro.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Leticia Florenço

Leticia Florenço

Filha da Terra da Luz, jornalista pela Universidade de Fortaleza (Unifor).

Próximo post
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Saiba como não cair em fraudes como desconto indevido do INSS

Confira!

Cachorro - Reprodução/iStock

A psicologia explica por que quem conversa com o pet como se fosse gente tem características acima da média

05/06/2026
Imposto de Renda Receita Federal

Mesmo com problemas na pré-preenchida, declaração pode virar automática em 3 anos

05/06/2026
Esponja - Reprodução/Unsplash/fcafotodigital

Estudo comprova que a esponja de louça libera microplásticos na água a cada vez que é usada

05/06/2026

Copyright Tribuna de Minas. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a autorização escrita da Tribuna de Minas

Contato

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Tribuna de Minas