A trama do remake de Vale Tudo, escrita por Manuela Dias, está prestes a apresentar uma das reviravoltas mais comentadas desta temporada com a aparente morte de Odete Roitman (Débora Bloch) não passará de uma encenação.
A vilã promete ressurgir com tudo, ao lado de César (Cauã Reymond), mantendo seu posto de personagem icônica na novela das nove da Globo.
O retorno de Odete
Mesmo diante da expectativa do público, Odete vai provar que ninguém consegue tirá-la de cena facilmente. A atriz Débora Bloch deve trazer à memória coletiva um momento clássico: a famosa “banana para o Brasil”.
Mas, enquanto em 1988 a cena envolvia Marco Aurélio (Reginaldo Farias), agora é Odete que assume o papel central, debochando do país inteiro com seu humor ácido e inesquecível.
Com Odete fora do “caminho da morte”, Marco Aurélio (Alexandre Nero) perde o controle total sobre os acontecimentos do folhetim.
Ao contrário da obra original, ele não conseguirá fugir do país, e a prisão do personagem deve gerar tensões familiares, abrir margem para disputas ainda mais cruéis e reacender a discussão sobre poder, justiça e impunidade.
Novos finais
A direção da novela pretende gravar finais alternativos, especialmente para exibição internacional. Essa estratégia permite explorar diferentes desfechos, mantendo o suspense e a relevância da trama para públicos de outras regiões.
Assim, a obra consegue unir nostalgia e inovação, trazendo debates atuais sobre corrupção e moralidade.
Prisão e surpresas
Nos últimos capítulos, Marco Aurélio e Leila (Carolina Dieckmann) tentarão escapar em um jatinho particular, mas a polícia chega antes da fuga. Ele será levado à delegacia, mas indicativos no desfecho sugerem que não permanecerá preso por muito tempo.
Esse gancho final é mais uma surpresa pensada por Manuela Dias, que aposta em mistério e tensão até os minutos finais da novela.





