Nessa quinta-feira (12), o Palmeiras viajou até o Rio de Janeiro para encarar o Vasco da Gama, com a missão de permanecer na ponta de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o clube paulista foi surpreendido e perdeu de virada pelo placar de 2 a 1. Após o jogo, o técnico Abel Fereira foi informado sobre o fim de uma história no Verdão.
Depois de mais de 10 anos, o Vasco finalmente conquistou uma vitória sobre o Palmeiras. A última vez que o Cruzmaltino derrotou os paulista foi no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2015, numa vitória por 2 a 0 no Allianz Parque. Dentro de São Januário, o tabu era ainda maior. O Gigante da Colina não vencia o Verdão desde 2012.
O Palmeiras saiu na frente ainda no primeiro tempo com um gol de Flaco López, aos 40 minutos de jogo. A resposta vascaína aconteceu no segundo tempo. Aos 18 minutos da segunda etapa, o volante Thiago Mendes tabelou com o atacante David, e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Carlos Miguel, que não conseguiu fazer a defesa. A virada aconteceu aos 29 minutos do segunto tempo, em mais uma jogada coletiva, Cuiabano tocou para o fundo das redes e decretou os primeiros três pontos do Cruzmaltino no Brasileirão.
Com a derrota, os comandados de Abel Ferreira perderam a primeira partida no campeonato e viram o rival São Paulo ultrapassá-los na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Verdão agora ocupa a segunda posição com 10 pontos, três pontos a menos que o tricolor paulista.
Na próxima rodada, o Palmeiras encara o Mirassol no jogo de estreia do Allianz Parque em 2026. O Estádio ficou fechado para melhorias no gramado sintético.
Palmeiras na bronca com gramado
Próximo de voltar ao gramado sintético de seu estádio, o Palmeiras encarou o campo de São Januário nessa quinta-feira. O auxiliar técnico de Abel Ferreira, João Martins, deu declarações polêmicas sobre o estado do campo adversário.
Na entrevista coletiva de imprensa após o final do jogo, o português chegou a afirmar que por baixo da grama havia um “batatal”, fazendo alusão a um campo cheio de batatas plantadas devido ao desnível do terreno.
Técnico do Vasco, Renato Gaúcho rebateu as declarações, dizendo que é preferível jogar em um estádio com grama natural como do estádio São Januário, do que disputar uma partida em campo sintético.






