A UEFA definiu a punição que Rodrygo, atacante brasileiro do Real Madrid, terá que cumprir nos próximos dias. O técnico da equipe madrilenha, Álvaro Arbeloa, trabalha com outros jogadores para assumir o lugar do jogador na equipe titular.
A entidadade que organiza a Liga dos Campeões da Europa puniu o jogador com dois jogos de suspensão por ofensas dirigidas à árbitragem da partida contra o Benfica, no dia 28 de janeiro. O atacante brasileiro protestou contra o árbitro italiano Davide Massa, a respeito de um gol anulado de Mbappé quando o placar estava em 3 a 2 para a equipe portuguesa. Depois de receber o cartão amarelo por reclamação, Rodrygo continuou reclamando da decisão, que culminou no cartão vermelho logo em seguida.
De acordo com a UEFA, a punição de dois jogos de suspenção baseia-se no artigo que pune atletas que praticam “insultos ou linguagem abusiva contra a equipe de arbitragem.” Os clubes também foram punidos em 40 mil euros (R$ 251 mil) pelos incidentes da partida.
Com isso, Rodrygo está fora das partidas dos playoffs qualificatórios para as oitavas de final da Champions League contra o Benfica. O técnico do Real Madrid, Álvaro Arbeloa, terá a disposição os atacantes Franco Mastantuouno, Gonzalo Garcia e Brahim Diaz para se juntar à dupla Mbappe-Vini, titulares do ataque madridista.
As partidas de playoff contra o Benfica estão marcadas para os dias 17 e 25 de fevereiro, com a primeira partida sendo disputada no Estádio da Luz, em Lisboa.
Neste domingo (08), o Real Madrid entra em campo pelo campeonato espanhol, enfrentando o Valência fora de casa, às 17 horas pelo horário de Brasília. Rodrygo deve ser titular no ataque da equipe madrilenha, já que Vinícius Júnior está suspenso pelo número de cartões amarelos acumulados na competição.
Temporada de Rodrygo
Nesta temporada, Rodrygo já marcou um gol e uma assistência na Champions League com a camisa do Real Madrid. Ao todo, o atacante de 25 anos marcou três gols e quatro assistências em 26 jogos.
Peça importante em vários momentos anteriormente, Rodrygo tem a forte concorrência da dupla Mbappé-Vini, que marcaram a maioria dos gols da equipe madrilenha na atual temporada.





