Mais Tendências - Tribuna de Minas
  • Cidade
  • Contato
  • Região
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Cultura
  • Empregos
Mais Tendências - Tribuna de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mais Tendências - Tribuna de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados

Após a Arena MRV do Atlético-MG, Cruzeiro também decidiu ter uma casa nova

Por Juliano Dorneles
04/02/2026
Em Geral
0
Reprodução: X / Cruzeiro / Staff Images

Reprodução: X / Cruzeiro / Staff Images

Após vários dias de análise para escolher um novo local para sediar as partidas do clube, o Cruzeiro decidiu qual será o estádio em que a Raposa vai jogar seus jogos como mandante. O anúncio da escolha aconteceu nessa terça-feira (03) e a estreia já tem data marcada para o fim deste mês.

A Arena do Jacaré foi oficialmente escolhida para ser a casa do Cruzeiro Feminino para as disputas do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão Feminino para o restante do ano. A gerente de futebol feminino do clube, Luiza Parreiras, confirmou a imprensa de Belo Horizonte a decisão de jogar as partidas no estádio.

– “A casa do Cruzeiro em 2026 é Sete Lagoas, na Arena do Jacaré. Está estabelecido e definido. O Gregorão, particularmente, eu gosto muito, atende tecnicamente, mas tem uma peculiaridade: a questão dos jogos transmitidos. E também de jogos noturnos, porque não tem iluminação” – relatou Luiza.

Em 2025, o Cruzeiro Feminino utilizou as arenas Gregorão, em Contagem; Independência, em Belo Horizonte; e o estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Luiza Parreiras comunicou que o clube mineiro já enviou a CBF o ofício que explica a decisão de mandar seus jogos do time feminino na Arena do Jacaré, e que as instalações do estádio estão recebendo devida atenção para receber jogadoras e torcedores:

– “ A CBF já foi comunicada. Todos os nossos jogos do Cruzeiro. Inclusive, o Cruzeiro tem feito visitas para trabalhar melhorias do campo, estrutura de vestiário. A gente entende que foi uma boa escolha pela qualidade e por ser uma cidade onde temos um grande apelo com a torcida. A torcida vai nos apoiar e estar presente nos jogos” – detalhou a dirigente cruzeirense

Localizada em Sete Lagoas, a Arena do Jacaré já abrigou vários jogos do clube tanto no profissional quanto as categorias de base do Cruzeiro.

Brasileirão Feminino começa neste mês

Com a nova casa definida, o Cruzeiro Feminino se prepara para a estreia do Campeonato Brasileiro 2026 da categoria, que tem início no próximo dia 15. As cabulosas estreiam fora de casa contra o Bahia. O primeiro jogo como mandante será na outra rodada, contra a equipe do Santos, na outra semana.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Juliano Dorneles

Juliano Dorneles

Jornalista formado em 2023 pela Universidade Luterana do Brasil, em Canoas. Passagens como repórter, produtor e apresentador no segmento esportivo.

Próximo post
Bancada - Reprodução/iStock

Tendência de cozinhas para 2026 privilegia espaços sem armários tradicionais

Confira!

Cachorro - Reprodução/iStock

A psicologia explica por que quem conversa com o pet como se fosse gente tem características acima da média

05/06/2026
Imposto de Renda Receita Federal

Mesmo com problemas na pré-preenchida, declaração pode virar automática em 3 anos

05/06/2026
Esponja - Reprodução/Unsplash/fcafotodigital

Estudo comprova que a esponja de louça libera microplásticos na água a cada vez que é usada

05/06/2026

Copyright Tribuna de Minas. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a autorização escrita da Tribuna de Minas

Contato

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Tribuna de Minas