Mais Tendências - Tribuna de Minas
  • Cidade
  • Contato
  • Região
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Cultura
  • Empregos
Mais Tendências - Tribuna de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mais Tendências - Tribuna de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados

Ancelotti bate o martelo e toma decisão final sobre Neymar

Por Juliano Dorneles
25/02/2026
Em Geral
0
Reprodução: Raul Baretta / Santos FC

Reprodução: Raul Baretta / Santos FC

A menos de um mês para a convocação para os amistosos contra França e Croácia, o técnico da seleção brasileira Carlo Ancelotti já definiu o que fará com Neymar. O italiano vem observando o retorno gradual do atacante santista aos gramados depois de um período afastado para tratammento de uma lesão.

Segundo o jornalista Pedro Ivo Almeida do portal ESPN, o treinador da Seleção não deve convocar Neymar para os amistosos de março. A ideia de preservar o jogador neste momento foi planejada pela CBF, que entende que o camisa 10 do Santos deve ganhar ritmo de jogo e evoluir fisicamente dia a dia até maio, quando ocorre a convocação final para a Copa do Mundo FIFA 2026.

A convocação de Neymar passará diretamente por essa evolução física e técnica do jogador. Caso o atacante do Santos se dedique e siga os parâmetros estabelecidos pela comissão técnia da seleção, a sua convocação para o torneio mundial deve ser considerada, do contrário, Neymar poderia ficar de fora da lista e perder a oportunidade de defender o Brasil em uma Copa do Mundo pela quarta vez.

A CBF estabeleceu a data de 19 de maio para anunciar quais serão os 26 jogadores que vão defender o Brasil na Copa do Mundo em junho. Até lá, Neymar terá 19 partidas com o Santos, sendo 13 rodadas do Campeonato Brasileiro, 4 partidas da fase de grupos da Copa Sul-Americana e 2 confrontos pela Copa do Brasil. Com este calendário, o craque santista tem grandes possibilidades de manter-se bem fisicamente e impressionar Carlo Ancelotti e sua comissão técnica.

Neymar e titulares foram preservados no CT do Santos

Após a eliminação no campeonato paulista no último domingo (22) contra o Novorizontino, o Santos se reapresentou aos treinamentos na terça-feira (24) para se preparar para o confronto contra o Vasco da Gama nesta quinta-feira (26) pela quarta rodada do Brasileirão 2026. O técnico Juan Pablo Vojvoda precisou adotar uma medida importante antes de começar os trabalhos.

Com o pretexto de cuidar o desgaste físico dos atletas, o argentino optou por preservar das atividades mais rígidas todos os jogadores que foram titulares na última partida, colocando Neymar e os outros jogadores apenas para o treino regenerativo. Nesta quarta-feira (25), a comissão técnica santista deve integrar os demais jogadores para treinar com bola.

Em relação a partida, Neymar deve ser titular pela primeira vez neste ano no Campeonato Brasileiro. O craque não começa uma partida pela competição desde a última rodada da edição do ano passado, contra o Cruzeiro.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Juliano Dorneles

Juliano Dorneles

Jornalista formado em 2023 pela Universidade Luterana do Brasil, em Canoas. Passagens como repórter, produtor e apresentador no segmento esportivo.

Próximo post
Piso laminado - Reprodução

Tendência que está vindo da Europa deixa piso laminado para trás

Confira!

Cachorro - Reprodução/iStock

A psicologia explica por que quem conversa com o pet como se fosse gente tem características acima da média

05/06/2026
Imposto de Renda Receita Federal

Mesmo com problemas na pré-preenchida, declaração pode virar automática em 3 anos

05/06/2026
Esponja - Reprodução/Unsplash/fcafotodigital

Estudo comprova que a esponja de louça libera microplásticos na água a cada vez que é usada

05/06/2026

Copyright Tribuna de Minas. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a autorização escrita da Tribuna de Minas

Contato

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Tribuna de Minas