A próxima janela de transferência está reservando movimentações robustas no ataque do Flamengo. Depois da confirmação do afastamento de Gonzalo Plata nos treinamentos, outro atacante está sendo considerado pela diretoria rubro-negra para ser negociado na metade do ano.
Segundo o portal GE, Everton Cebolinha não terá seu contrato renovado com o Flamengo e suas chances de sair em junho aumentaram. O clube carioca entende com a negociação no meio do ano pode recuperar valores próximos do investimento realizado pela contratação do jogador em 2022, quando desembolsou 16 milhões de euros junto ao Benfica de Portugal.
Desde o ano passado, Everton tem relatado aos seus representantes que deseja sair do Flamengo para ganhar mais minutos dentro de campo. A diretoria flamenguista sequer chamou o jogador para conversar sobre a renovação de contrato. O estopim aconteceu após as finais da Recopa Sul-Americana, quando Cebolinha admitiu que este ano seria o seu último com a camisa rubro-negra.
O departamento de futebol do Flamengo não recebeu nenhuma proposta oficial por Everton Cebolinha, mas o clube já sabe dos interesses de Cruzeiro e Grêmio em contar com o atacante. O time mineiro demonstrou interesse na última janela, ainda sob o comando do técnico Tite. Já o tricolor gaúcho foi a casa do jogador durante cinco anos e mantém o sonho de repatriá-lo.
Nesta quinta-feira (02), o Flamengo entra em campo pela nona rodada do Brasileirão contra o Red Bull Bragantino, no interior paulista. Everton Cebolinha não deve começar a partida. O atacante foi preterido pelo seu companheiro de time, Samuel Lino, e deve iniciar no banco de reservas.
Números do Cebolinha na temporada do Flamengo
Mesmo recebendo elogios de Leonardo Jardim em recentes declarações, Everton Cebolinha vem perdendo espaço na equipe titular do Flamengo. O atacante participou da maioria dos jogos do clube na temporada vindo do banco de reservas. Sob o comando do técnico português, o jogador ficou no banco de reservas em duas oportunidades, entrou em outras duas e só foi titular na partida diante do Vitória.
Ao todo, o atacante tem 15 jogos na temporada, com três gols e uma assistência.






