Depois de anunciar a sua aposentadoria do futebol em 2011, o ex-jogador Ronaldo tem atuado nos bastidores do esporte participando de transmissões esportivas como comentarista, sendo proprietário de clubes de futebol e por vezes sendo um convidado de honra da FIFA. Mas atualmente, o Fenômeno está empenhando em começar um novo capítulo numa modalidade diferente.
Próximo de completar 50 anos em setembro, Ronaldo admitiu que pretende se inscrever no circuito de veteranos da Federação Internacional de Tênis (ITF) e disputar competições da modalidade nos próximos anos. A informação foi dada por exclusividade pelo portal UOL, que entrevistou o ex-jogador da Seleção Brasileira.
– “O Paulo André é um ótimo primeira classe. Está jogando ITFs, vários torneios. Também vou me arriscar em algum torneio ITF de 50 anos ou mais. Estou me preparando. Tomara que eu não pegue uns ‘brabos’ de primeira rodada. Mas eu vou me organizar para fazer” – comentou Ronaldo Fenômeno, citando o também ex-jogador Paulo André, com quem dividiu vestiários no Corinthians nos últimos anos de sua carreira.
Dessa forma, Ronaldo tenta seguir o exemplo de outros ex-jogadores de futebol conhecidos que largaram os campos e estádios de futebol para as arenas e quadras de tênis. O ex-jogador da Seleção uruguaia e do Internacional, Diego Forlán, é um exemplo de futebolista que após o encerramento de sua carreira nos gramados, decidiu manter a forma física jogando torneios de challanger de tênis em Montevideo.
Dentre os brasileiros, Ronaldo Fenômeno terá a compania de Paulo André e Arouca, ex-volante de Santos, Palmeiras e Fluminense.
Ronaldo no treino da Seleção
Mesmo fora dos gramados, o Fenômeno decidiu vazer uma visita ao Complexo Esportivo da ESPN, em Orlando, para cumprimentar o seu ex-técnico Carlo Ancelotti, seu ex-companheiro de Seleção Taffarel – hoje treinador de goleiros – e os outros jogadores da equipe brasileira.
O ex-jogador estava acompanhado de Rivaldo, outro ex-companheiro de Seleção com quem formou ótimas duplas de ataque nas Copas de 1998 e 2002.






