Mais Tendências - Tribuna de Minas
  • Cidade
  • Contato
  • Região
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Cultura
  • Empregos
Mais Tendências - Tribuna de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mais Tendências - Tribuna de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados

Por R$ 78 milhões, Corinthians aceita vender o goleiro Hugo Souza

Por Juliano Dorneles
11/03/2026
Em Geral
0
Reprodução: X / @Corinthians

Reprodução: X / @Corinthians

Cobiçado por grandes clubes do futebol europeu, o goleiro Hugo Souza, de 27 anos, vem chamando a atenção nas conquistas nacionais do Corinthians nos últimos meses. Para se proteger de investidas estrangeiras na próxima janela de transferências, o clube paulista definiu o valor que gostaria de receber para vendê-lo neste momento.

Segundo Vitor Chicarolli e Yago Rudá, setoristas do Timão para o site Globo Esporte, o Corinthians definiu que não venderá os 60% dos direitos de Hugo Souza por uma quantia menor que 13 milhões de euros (em torno de R$ 78 milhões). O clube comunicou o jogador e seus representantes acerca do valor que proporcionaria a venda do goleiro para o futebol europeu novamente.

Na última janela de transferência, o Milan, da Itália, demonstrou interesse em contar com o goleiro corintiano oferecendo valores três vezes maiores que ele recebe no Corinthians. Porém, o clube paulista negou as ofertas do clube italiano e permaneceu com Hugo neste início de temporada.

Com uma curta passagem pelo Desportivo Chaves de Portugal, Hugo Souza pretende retornar ao futebol europeu nos próximos anos em um clube com maior potencial e com calendário em competições da UEFA. No entanto, a multa rescisória para o futebol europeu está avaliada em 100 milhões de euros. O contrato do goleiro com o Timão se encerra em dezembro de 2029.

Hugo Souza na pré-lista de Ancelotti

Faltando menos de uma semana para a convocação para os amistosos contra França e Croácia, o técnico Carlo Ancelotti trabalha com nomes já conhecidos do futebol brasileiro para defender a Seleção nesses compromissos. Nos últimos dias, a pré-lista do treinador italiano vazou com informações importantes.

Em relação aos goleiros, Hugo Souza está presente na lista, além de Bento do Al Nassr, Alisson do Liverpool, Ederson do Fenerbahçe e Léo Jardim, do Vasco.

A lista oficial será anunciada na próxima segunda-feira (16), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Juliano Dorneles

Juliano Dorneles

Jornalista formado em 2023 pela Universidade Luterana do Brasil, em Canoas. Passagens como repórter, produtor e apresentador no segmento esportivo.

Próximo post
Serasa - Foto: (Imagem/Reprodução)

Banco do Brasil oferece desconto de 90% para quitar dívidas e sair do Serasa

Confira!

Cachorro - Reprodução/iStock

A psicologia explica por que quem conversa com o pet como se fosse gente tem características acima da média

05/06/2026
Imposto de Renda Receita Federal

Mesmo com problemas na pré-preenchida, declaração pode virar automática em 3 anos

05/06/2026
Esponja - Reprodução/Unsplash/fcafotodigital

Estudo comprova que a esponja de louça libera microplásticos na água a cada vez que é usada

05/06/2026

Copyright Tribuna de Minas. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a autorização escrita da Tribuna de Minas

Contato

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Tribuna de Minas