O Palmeiras segue de olho em opções para o setor de criação para o restante da temporada. Com poder de investimento alto, o clube paulista está em busca de um meio-campista que deixou sua marca no futebol brasileiro recentemente. O jogador já foi informado sobre o interesse e tomou a sua decisão.
De acordo com o jornalista André Hernan, do site ESPN, o Verdão ofereceu duas propostas de transferência pelo meio-campista argentino Thiago Almada, de 24 anos, do Atlético de Madrid. Segundo o comunicador, o clube espanhol estaria disposto a negociar o argentino, mas o jogador não tem intenção de retornar ao futebol brasileiro neste momento de sua carreira.
Contratado por 21 milhões de euros (R$ 129 milhões) em julho do ano passado, Almada vem recebendo oportunidades na equipe titular do técnico Diego Simeone. Nesta temporada, o argentino já disputou 26 jogos com a camisa do Atlético de Madrid, marcando 4 gols e duas assistências.
O interesse do Palmeiras tem motivo: Almada foi um dos destaques do futebol brasileiro em 2024, com a camisa do Botafogo. O argentino foi peça fundamental na equipe carioca nos títulos da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro naquele ano, ao lado de Igor Jesus, Luiz Henrique e Marlon Freitas, que joga atualmente no Palmeiras.
O contrato de Thiago Almada com o Atlético de Madrid se estende até junho de 2030. Até lá, se algum clube brasileiro quiser o jogador argentino deverá desembolsar um valor alto pelo jogador e tentar convencê-lo a voltar a jogar no futebol brasileiro.
Palmeiras segue de olho em novos reforços
Com a janela de trnasferência ainda em andamento, o Palmeiras segue se movimentando nos bastidores para qualificar a equipe do técnico Abel Ferreira. A presidente do clube, Leila Pereira, realizou um grande investimento nesta janela com a contratação e Jhon Arias e estaria disposta a mais uma aposta de alto valor nos próximos meses.
Além de Almada, o clube paulista segue de olho na situação do zagueiro Nino, do Zenit, da Rússia. O jogador tem interesse de voltar para o futebol brasileiro, mas os russos seguem fazendo jogo duro para liberar o atleta. De acordo com o portal Globo Esporte, a negociação entre Palmeiras e Zenit por Nino deve se intensificar na próxima janela, em julho.





