Daniel Alves voltou a gerar repercussão na mídia nesta quinta-feira (18/9) ao aparecer nas redes sociais em um vídeo que rapidamente se espalhou. No registro, o ex-lateral da Seleção Brasileira e do Barcelona encena sua apresentação como jogador do Boca Juniors, da Argentina.
Com a camisa do clube, Alves exibe entusiasmo, toca o escudo e, ao final, entoa uma canção típica da torcida Xeneize. O presente, entregue por uma mulher não identificada, serviu como incentivo para que o jogador simulasse o primeiro contato com os torcedores do time argentino.
Daniel Alves usando uma nova camisa
A postagem veio acompanhada da mensagem: “Praticando sua apresentação no Boca com a camisa que lhe dei. O contratamos, não?”, e rapidamente ganhou repercussão entre internautas, além de ser destaque na imprensa argentina. Embora não atue profissionalmente desde janeiro de 2023, Daniel Alves ainda não oficializou sua aposentadoria.
Em maio, o ex-jogador compartilhou em suas redes sociais uma mensagem enigmática sobre a continuidade de sua carreira: “EU SOU O QUE SOU manda dizer-vos que; assim como o PESCADOR continuou a ser pescador, o JOGADOR continuará sendo JOGADOR… 1 Timóteo 2:5… Juan 14:6”. No mês seguinte, Joana Sanz, esposa do atleta e modelo espanhola, afirmou que Alves ainda mantém vontade de voltar aos gramados: “Disse (Daniel) que ainda tem gasolina para jogar”.
Carreira do jogador
Ao longo de sua carreira, Daniel Alves consolidou-se como um dos maiores jogadores do futebol mundial, destacando-se principalmente no Barcelona, onde conquistou inúmeros títulos. Além do clube espanhol, o ex-lateral também defendeu equipes como Bahia, Sevilla, Juventus, PSG e Pumas.
Em março de 2025, o jogador foi absolvido da acusação de agressão sexual que enfrentava na Espanha. O Tribunal de Justiça da Catalunha, por decisão unânime, considerou que o depoimento da jovem que o acusava não era suficiente para sustentar uma condenação, revogando assim a sentença anteriormente determinada contra Alves.






