O Governo Federal lançou uma medida importante que tem o objetivo de apoiar os micro e pequenos empreendedores brasileiros que estão passando por dificuldades financeiras.
Trata-se do programa Acredita no Primeiro Passo que oferece um crédito de até R$ 21 mil para quem está registrado no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). O objetivo dessa iniciativa é ajudar a impulsionar o empreendedorismo e dar condições melhores para que esses empresários comecem ou aumentem seus negócios.
É importante mencionar que o programa conta com taxas de juros acessíveis e flexíveis. Assim, o programa busca aliviar as dificuldades financeiras de quem quer ter estabilidade e crescer na economia de hoje.
Vale mencionar que a oferta de crédito é uma ótima oportunidade para quem quer organizar as finanças ou começar um negócio novo. Outro detalhe importante é que ainda ajuda a criar empregos e diminuir o subemprego no Brasil.
Como pedir o crédito do Acredita no Primeiro Passo
Sendo assim, os brasileiros que desejam solicitar o crédito através do programa Acredita no Primeiro passo precisam ir até uma das instituições financeiras que estão participando efetivamente do programa. São elas: o Banco do Brasil ou o Branco do Nordeste.
Outro detalhe importante que precisa ser mencionado é que, além de estar inscrito no CadÚnico, o empreendedor precisa apresentar os documentos que mostrem que o dinheiro vai ser usado para fins empreendedores. Isso pode ser planos de negócios, propostas detalhadas ou documentos que garantam que o dinheiro vai ser usado para melhorar as atividades da empresa.
Além do crédito inicial, o programa também oferece renegociação de dívidas, é importante mencionar que essa é uma ajuda muito importante para microempreendedores individuais (MEIs) e pequenas empresas que estão com problemas financeiros. Essa medida pode ser muito útil para quem tem dívidas e quer organizar as finanças, ajudando a ter um negócio mais sustentável.