Empreendedora transforma vidas com negócio de óleos essenciais e empodera mulheres em Juiz de Fora

Juliana de Jesus utiliza o grupo de empreendedorismo feminino Só Delas como meio para impactar famílias em Juiz de Fora

Por É a Vez Delas

Funcionária de uma empresa há 20 anos, Juliana de Jesus encontrou no empreendedorismo uma nova missão de vida. Após tantos anos como funcionária de uma mesma empresa, ela sentiu a necessidade de encontrar um propósito maior, algo que desse um novo significado à sua jornada.

WhatsApp Image 2024 08 26 at 16.54.02
A empresa Aroma dos Sonhos de Juliana de Jesus impacta vidas com bem estar e empreendedorismo

Esse propósito surgiu de uma forma inesperada, quando ela vivenciou uma mudança profunda em sua vida pessoal. Casada e mãe de dois filhos, Juliana viu seu marido sofrer intensamente com dores na coluna causadas por artrite e artrose. Essas condições levaram-no a enfrentar crises emocionais, tristeza e ansiedade, afetando não só sua saúde física, mental, mas também sua vida familiar.

Em busca de uma solução, Juliana recorreu a sua fé e recebeu uma resposta inesperada e quase imediata: duas pessoas conhecidas lhe ofereceram óleos essenciais, que prometeram benefícios tanto físicos quanto emocionais. Para a surpresa de Juliana, após um curto período de uso, seu marido começou a se livrar das dores crônicas e a superar a depressão.

WhatsApp Image 2024 08 26 at 16.53.20
Esposo de Juliana sofria com dores na coluna e problemas emocionais, que foram resolvidos com uso de óleos essenciais

Inspirada por essa experiência, Juliana decidiu mergulhar no mundo dos óleos essenciais, tornando-se consultora Do Terra, uma empresa renomada por seus produtos puros e de alta qualidade. Mas seu envolvimento não se limitou a vender óleos, Juliana descobriu em si habilidades de liderança para guiar e inspirar outras mulheres. Hoje, ela lidera uma equipe de mulheres, dedicadas em levar o bem-estar dos óleos essenciais a um número cada vez maior de lares em Juiz de Fora. “Acredito que o empreendedorismo precisa ser conduzido de forma leve, conciliando com as responsabilidades do emprego e da maternidade. Meu papel como líder é incentivar outras mulheres a crescerem, descobrirem um novo modelo de negócio baseado no trabalho, no esforço e, sobretudo, no relacionamento humano”, afirma Juliana.

WhatsApp Image 2024 08 26 at 16.52.04
Juliana e sua família foram beneficiadas com uso de óleos essenciais e ela tem hoje meta de levar os produtos para todos os lares de Juiz de Fora

Sua empresa, a Aroma dos Sonhos participa ativamente do grupo Só Delas, uma iniciativa voltada ao empreendedorismo feminino em Juiz de Fora. Esses eventos são essenciais para Juliana, pois não só ampliam sua rede de contatos, mas também multiplicam o impacto positivo que ela deseja gerar. Por meio do grupo ela apresenta a empreendedoras a oportunidade de se tonarem consultoras fortalecendo a comunidade de mulheres, que como ela, buscam transformar suas vidas e de suas famílias.

O grupo Só Delas, do qual Juliana é embaixadora, é uma rede de apoio fundamental para mulheres empreendedoras de Juiz de Fora. Com eventos que incluem palestras de capacitação, exposições e vendas de produtos, o grupo oferece um ambiente acolhedor e propício ao crescimento profissional e pessoal. “O que me encanta neste trabalho é o depoimento de várias pessoas que têm mudanças significativas com uso dos óleos, isso me motiva a continuar e levar esses produtos para mais famílias em Juiz de Fora”, destaca Juliana.

WhatsApp Image 2024 08 26 at 16.53.20 1
Juliana participa ativamente do Grupo Só Delas, é embaixadora e impacta outras mulheres não só com uso de produtos, mas oferecendo uma oportunidade de negócio

A Do Terra, por sua vez, oferece treinamentos contínuos capacitando suas consultoras a se tornarem especialistas em óleos essenciais, com foco no bem-estar e na saúde. Com esse suporte, Juliana tem uma meta clara: levar os benefícios dos óleos essenciais a cada lar em Juiz de Fora.

Juliana de Jesus é o exemplo de como o empreendedorismo pode ser um caminho para encontrar propósito e transformar vidas. Se você também deseja fazer parte dessa rede de mulheres empoderadas, conhecer outras empreendedoras, fechar negócios e, ao mesmo tempo, desfrutar de momentos de relaxamento e diversão, junte-se a nós nessa jornada de empoderamento feminino e transformação pessoal. Participe dos eventos do grupo Só Delas e siga as redes sociais para ficar por dentro das próximas ações. Instagram: @sodelasjf.  Conheça o trabalho da Juliana: @aromadossonhosjf

É a Vez Delas

É a Vez Delas

Fundado há 3 anos, o grupo de Empreendedorismo Feminino Só Delas é liderado por Carolina Limma e Rita Ferreira e se dedica a fortalecer, apoiar e incentivar parcerias e networking de qualidade entre mulheres empreendedoras em Juiz de Fora e região. Carolina Limma, jornalista com 20 anos de experiência, atua há 5 anos como empreendedora na área de marketing digital. Ela é Mentora de Posicionamento e oferece mentorias, consultorias, palestras e gestão de marcas femininas no ambiente digital. Rita Ferreira tem 35 anos de experiência em vendas e se especializou em marketing digital e tráfego pago. Sua agência, que atua há 7 anos no mercado, foca em ajudar pequenas e médias empresas a fortalecerem seu posicionamento nas redes sociais, tendo atendido mais de 70 clientes no Brasil e em Portugal. Instagram: @sodelasjf Facebook: @So Delas

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também