
A estrela sobe
Yasmin Marinho, modelo juiz-forana que foi capa da “Revista da Feijoada 2018”, está fechando o ano nas nuvens.
Depois de ser aprovada na rigorosa seleção para bailarina do “Domingão do Faustão”, ganhou espaço e projeção.
No domingo, Yasmin apareceu super elegante como garota-propaganda fazendo ‘merchandising’ de assinatura do Globoplay. Com direito a elogios do Faustão: “essa vai longe. E ainda com esse nome”.
Por onde andam?
Levantamento realizado pelo jornal “Estado de Minas” revela que a bancada mineira na Câmara dos Deputados apresentou 447 projetos de lei, durante o ano, mas só dois foram aprovados. Aliás, foi decepcionante a atuação dos parlamentares da cidade em 2019.
Orla capixaba
Cristina e Sérgio de Almeida Alves, com a filha Bárbara e Rafael Dominato, vão curtir a virada do ano em sua ampla casa, na Praia de Itaoca (ES)
⠀
Quem recebe
Viviane e Maurício Detoni, Iany e Marcelo Detoni recebem familiares e amigos para festa de réveillon no Novo Horizonte.
A atração musical será Sandra Portella.
Antenado
Último dia do ano é sempre um bom momento, também, para reflexões de tudo o que aconteceu em 2019 e o que esperamos para 2020. Neste ano eleitoral que começa amanhã, as responsabilidades aumentam e, com elas, as chances de termos uma cidade melhor ou não. É preciso pensar nisso, desde já.
Não faz sentido…
Professor emérito da UFJF, o advogado Paulo Roberto Medina ainda não entendeu os motivos da audiência pública realizada pelo STF para discutir a viabilidade de candidaturas avulsas. É que, segundo Medina, “a Constituição (art. 14, parágrafo 3°, inciso V) é clara ao exigir, entre as condições de elegibilidade, a filiação partidária. É preciso depurar o nosso sistema partidário (hoje, são 33 os partidos políticos) e fortalecê-lo com real representatividade para que as instituições políticas funcionem”.
Daí, a grande rejeição
Pesquisa divulgada pelo Datafolha aponta que a atuação do STF em 2019 foi considerada ruim ou péssima por 39% da população, só perdendo para o Congresso Nacional, com 45%.
Ação beneficente
O advogado Valério Ribeiro liderou uma ação social na Academia Rio Branco e no Grupo Ribeirão do Mata com resultado altamente positivo. Foram distribuídas 255 cestas básicas (2,3 toneladas de alimentos) para a Ascomcer, Abrigo Santa Helena, Associação dos Cegos, FEAK, Associação Padre Antônio Vieira (Dona Geny), LBV, Sociedade Joanna de Ângelis, Condomínio Fazendinhas do Ipiranga, Comunidade Terapêutica Família em Cristo (Vale Verde e São Geraldo), Ceprom e Centro de Recuperação JF Contra as Drogas.
Corrida em São Paulo
Neuza Marsicano está entre os juiz-foranos que participam da Corrida Internacional de São Silvestre. A festa de réveillon será no Hotel Wall Street.
Para agendar
O padre Pierre Cantarino recebe dia 7, na Paróquia São José, a imagem da Nossa Senhora do Impossível. O primeiro círio em honra à santa será no dia 12, na Praça Antônio Carlos.
Cotação alta
O triatleta Antônio Bravo assinou contrato com o Pinheiros, de São Paulo. Dia 15, ele inicia os treinos, de olho nas provas do circuito mundial e nas Olimpíadas de 2024.
Para refletir
Do psiquiatra Helio Fádel: “podemos aproveitar o início do ano para ressignificar toda a ideia de preparação física e mental, de modo que tenhamos mais benefícios ao longo de 2020. É importante dizermos que a maior motivação é aquela que vem de dentro, ou seja, de nós mesmos. Por mais que todo e qualquer tipo de proposta externa seja útil e sirva como plano motivador, de nada adianta se não houver comprometimento por parte de quem busca eventual mudança”.
Em Búzios
Os DJs Lucas e Marcos Ruback Schmidt (do projeto Dubdogz) tocam sexta-feira, no Privilège Búzios. Aliás, em 2019, os gêmeos se apresentaram em sete países.