A exuberância de Maria Eduarda Azevedo, eleita Miss Grand Juiz de Fora 2020

Por Cesar Romero

A exuberância de Maria Eduarda Azevedo, eleita Miss Grand Juiz de Fora 2020 Foto: Johnny Pio
A exuberância de Maria Eduarda Azevedo, eleita Miss Grand Juiz de Fora 2020 Foto: Johnny Pio

De primeira
Confirmada a previsão desta coluna, publicada no último dia 18. O ex-deputado Marcus Pestana não será o candidato do PSDB à Prefeitura.

Vale conferir
“Sal, chocolate, café e vinho. Qual é a medida certa?” será o tema da ‘live’ que o doutor em cardiologia Cláudio Domênico vai coordenar nesta segunda-feira, às 19h30, na plataforma Zoom.  Vão participar do encontro virtual o cardiologista Humberto Campos – pós-graduado pelo Montefiore Hospital de Nova York – a nutricionista (com PhD em ciências cardiovasculares com ênfase em nefrologia) Cris Moraes, além dos especialistas em cardiologia/SBC, Marcos Fernandes, Felipe Campos e Aline Vargas.

Medicina reprodutiva
Terça-feira agora, às 19h, no YouTube, a Clínica Nidus promove ‘webinar’ com o tema “O que você precisa saber sobre endometriose”. Participam os especialistas Josélio Vitoi e Fernanda Polisseni.

Opinião do leitor
Recente nota da coluna sobre o desenvolvimento do Sul de Minas, notadamente de Varginha, mereceu comentário do leitor Alessandro Lara Ferreira: “infelizmente, Juiz de Fora e a Zona da Mata estão abandonadas pelas lideranças estaduais e federais. Varginha é conhecida como a “princesa de Minas”, pois sempre foi uma cidade pioneira e em constante crescimento populacional e econômico. É uma cidade que não parou no tempo”.

Encontro com CR
Professor e coordenador de educação física da Ensin.E, Raphael Soares fala sobre a metodologia inovadora da faculdade, no “Encontro com CR”, na TMTV. Segundo Raphael, “uma sala de aula inovadora vai muito além de tecnologia. Desde o primeiro dia que tivemos que suspender as atividades presenciais por causa da pandemia, migramos para o sistema ‘online’. Os alunos já estavam acostumados com o ambiente virtual, uma vez que a nossa sala de aula começa antes de chegar à frente do professor. Com a nossa metodologia, o aluno começa a estudar em casa”.

Adrenalina nas pistas
A primeira etapa do SuperBike Brasil acontece neste domingo, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Uma das oito etapas do campeonato será realizada no novo Autódromo Internacional de Potenza, na BR-267, perto de Lima Duarte.
A Kawasaki Racing Brasil, equipe oficial da fábrica, será representada pelos pilotos Matheus Barbosa Silvério, Léo Tamburro e Niko Ramos.

Antenado
Nesta semana começa a campanha nacional Setembro Amarelo. Em tempos de pandemia, o crescimento de assédios virtuais tem sido alvo de preocupação de especialistas, além do crescente número de auto-extermínio. Levantamento do vereador José Fiorilo aponta que só este ano a cidade já registrou 119 casos de suicídio.

Triste realidade
“O Rio de Janeiro desta vez acabou para valer. Já era”. A frase de um amigo da coluna reflete bem a crise moral que se abateu sobre o Rio, que desde 1998 teve seus governadores presos e agora um afastado.  E o que é pior: o vice está sendo investigado e o presidente da Assembleia não é flor que se cheira.

Questão de acústica
Não são poucos os fiéis que têm questionado a qualidade do som durante as missas na Catedral Metropolitana.

Registro
A coluna se associa às manifestações pesar pelo falecimento de Jarbas de Souza, que integrou a turma de 1951 da antiga Escola de Engenharia. Ele morreu cinco dias depois de comemorar 92 anos, cercado do carinho dos três filhos, noras, genro, netos e bisnetos. Por muitos anos Jarbas esteve à frente de sua construtora, atuando também no Sinduscon e do Centro Industrial. Ao lado da mulher Maria Auxiliadora participou ativamente do Rotary Club e de entidades assistenciais como o Abrigo Santa Helena e Sociedade São Vicente de Paulo.

‘Niver’ em família: Quem está aniversariando nesta segunda-feira é o boa-praça Robson Sampaio (na foto com as filhas Fernanda e Paula e a neta Luiza). Em nome da legião de amigos da engenharia, das “peladas” e das rodas de papo, Márcio Itaboray definiu: “Robson 70, mesmo sem poder comemorar juntos por causa das circunstâncias atuais, a gente tem que lembrar o poeta Fernando Brant na ‘Canção da América’ (dele e Milton Nascimento), quando diz que amigo é coisa para se guardar debaixo de sete chaves, no lado esquerdo do peito, mesmo que o tempo e a distância digam não”.
‘Niver’ em família: Quem está aniversariando nesta segunda-feira é o boa-praça Robson Sampaio (na foto com as filhas Fernanda e Paula e a neta Luiza). Em nome da legião de amigos da engenharia, das “peladas” e das rodas de papo, Márcio Itaboray definiu: “Robson 70, mesmo sem poder comemorar juntos por causa das circunstâncias atuais, a gente tem que lembrar o poeta Fernando Brant na ‘Canção da América’ (dele e Milton Nascimento), quando diz que amigo é coisa para se guardar debaixo de sete chaves, no lado esquerdo do peito, mesmo que o tempo e a distância digam não”.

Toque
“Se você não pensa no futuro, não pode ter um”
John Schulley

Voo Livre
Hoje, às 14h, nas mídias digitais da Tribuna de Minas e Rádio Mix FM tem Grupo Glicose Sunset.

Mônica Baldi, Gilberto Queiroz, Irene Netto Vartanian, Lucas Sampaio, Mário Lúcio Guerra, Roger Carmo, Gabi Iunes, Gustavo Ramalho, Ismair Zaghetto, Isa Delgado, Valmir de Castro Pinto e Cristiana Moraes estão aniversariando. Amanhã é a vez de Claudinéia Tereza da Silva, Olavo Prazeres, Cláudia Miranda e Cirinho Zacarias.

A Empav está asfaltando a Rua das Violetas, única via que não era pavimentada no Novo Horizonte.

Amanhã, Luiz Henrique de Queiroz comemora os 24 anos da Phormar, umas das empresas pioneiras no Brasil no setor de formaturas.

Nesta segunda, Hamlet Pernisa comemora 81 anos e os 51 de casado com Denise Pernisa.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude os Seguidores do Bem (3217-4568).

Coronarvírus – Previna-se. Use máscara.

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também