Frederico e Thereza Miana Amaral

Por Cesar Romero

Frederico e Thereza Miana Amaral Foto: Andréa Ottoni
Frederico e Thereza Miana Amaral Foto: Andréa Ottoni

 

Sul de Minas na frente
O vice-governador Paulo Brant esteve ontem, em Varginha, para conhecer a estrutura do Porto Seco e a área onde será instalada a Cidade Inteligente. Trata-se de um centro tecnológico idealizado pelo empresário Cleber Marques Paiva, com investimento dos Emirados Árabes.

Regiões bem distintas
Enquanto Juiz de Fora e a Zona da Mata estão às mínguas, desenvolvimento é a palavra de ordem há algum tempo no Sul de Minas.
Apenas para exemplificar, no Porto Seco de Varginha estão os armazéns logísticos de empresas como a Unilever, Libbs, Cellera (Boticário), Eurofarma, Medlog, Philips Medical, Cimed, Renesola e Philips Hospitalar.

Antenado
Ainda sem nenhuma perspectiva de reabertura, o comércio é um dos setores que mais sofrem com a pandemia. São mais de quatro meses de portas fechadas, inclusive nas principais datas do varejo no primeiro semestre.
Recente pesquisa do Instituto Fecomércio apontou que apenas 8,9% dos lojistas esperam que as vendas do Dia dos Pais cresçam mais do que no ano passado.

Perguntinha
Se por contrato os abrigos são de responsabilidade das empresas do transporte coletivo, por que a Settra não cobra uma manutenção periódica?

Expansão pelo Brasil
A Viva Eventos, que está completando 13 anos, acaba de realizar sua primeira convenção de franqueados 100% ‘on-line’. Na ocasião divulgou que a empresa recebeu da Associação Brasileira de Franchising (ABF) um prêmio de excelência por figurar entre as cinco mais representativas do país em entretenimento.  Segundo o diretor Fernando Sotrate, apesar do cenário dos últimos meses, a Viva vai inaugurar mais dez unidades após a pandemia. Hoje são 33 franqueados atendendo 250 cidades e mais de 40.000 clientes.

Sobre a Covid-19
Os médicos Júlio Abreu (pneumologista), Marcos Moura (infectologista) e Fernando Aarestrup (alergista e imunologista) fazem ‘live’ com o tema “Vacina contra a Covid-19 e aspectos imunológicos”. Nesta quinta, às 15h30, no YouTube da Revisamed.

Vale conferir
O conceituado jornalista Wilson Cid, editor do blog “Diário da Cidade”, criou um perfil no Instagram e uma conta no Spotify, onde compartilha assuntos de política e atualidade, com coordenação de Gabriel Cid e Teresa Zoet. Em seu último ‘podcast’, Cid faz uma avaliação do eleitor em época de eleição: “a gente lê e ouve pessoas afirmando a disposição em anular o voto em novembro, ou abster, sendo mais frequente a explicação de que não adianta, os políticos não servem ou apenas se servem. Os que optam pela abstenção, preferem pagar a multa quando forem chamados a explicarem a ausência. Essa multa, em geral, é apenas o dinheiro que se gasta para comprar uma lata de cerveja”.

E mais…
Wilson Cid lembra que se “a Justiça Eleitoral acha que o voto vale tão pouco, começa exatamente nela o pouco caso e o baixo valor com que define a manifestação do ato cívico do cidadão. Se os legisladores realmente considerassem o voto como valioso, fixariam a multa capaz de machucar o bolso de quem falta à urna”.

Toque
“Seja cortês com todos, sociável com muitos, íntimo de poucos, amigo de um e inimigo de nenhum”
Benjamin Franklin

Voo Livre

A fotógrafa Andréa Ottoni quebrou a longa quarentena e foi passar o final de semana respirando os ares de Ibitipoca.

Estão aniversariando, Vanderlei Tomaz, Luciana Faria e Vinícius Gonçalves.

A Euroville promove ‘test-drive’ dos modelos BMW M 850, M 5, 530e, X 4 M40 e X 7, hoje no Alphaville. Amanhã e sexta será na concessionária.

Sexta-feira, o Lions Liberdade e Serviço realiza ação solidária com venda de caldos pelo WhatsApp 99184-0603.

A Fundação Maria Mãe arrecada agasalhos. Mais informações 3212-5072.

Equipe da UFJF formada pelos professores Heder Soares Bernardino, Alex Borges Vieira e o doutorando Gabriel Henrique de Souza venceu a competição Clinical BCI Challenge.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Lar de Laura (3222-8677).

Coronarvírus – Previna-se. Use máscara.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também