Cesar Romero – 23-10-2013

Por Tribuna

CHEZ ABIZAID

Aniversariante desta quarta, Léo Abizaid antecipou a comemoração dos 40, recebendo em alto estilo, no final de semana, na pérgula da piscina de seu duplex na Rua Rei Alberto. O irmão Waltinho Abizaid (festeiro de primeira) coordenou a noite, embalada pelo DJ Marley e com Nancy Mitiko assinando o elogiadíssimo buffet japonês, regado a prosecco e ao bom ‘scotch’. Estavam lá: Daniele e o prefeito Bruno Siqueira, Najla e Luca Jacob, Christiane e Toninho Simão, Rafaela Medina Cury e Wellington Pinto, Juliana e Rudolph Scio, Elen e Marquinhos Ortega Cunha, Matheus Baldi, Cilene e Waldyr José Abizaid, Poliana Schettino, Mônica Ortega Cunha, Juliana e Duda Kleinsorge com o filho Thiago e Laura Barreto – formando novo par do circuito jovem. E mais: Marcelle e Ismar Rodrigues Jr., Fabiana Mascarenhas e Flávio Saad, Lu e Marcelo Cedrola, Marcus Jacob, Lilian e Jamyr David, Renata e Vinicius Cunha Brandão, Letícia Lanna e Leonardo Poncinelli, Adriana e Rodrigo Cunha Brandão, Arzi Abboud e Marcelo Mendonça, Alexandra Alves, Juliana Fávero, Andréa e Miguel Jacob, Carlos Augusto Cunha, Thaís e Sérgio Thomaz, além da bonita Ana Cláudia Landim Marques.

HERDEIRO

Renê Salomão Gonçalves, Terezinha e Eames de Landa ganharam mais um bisneto. Nasceu Bernardo, segundo ‘baby’ de Bárbara e Luiz Eduardo Levy de Souza. Em festa, as avós Vânia de Landa e Sonia Levy.

NA COORDENAÇÃO

Dois professores de mecânica aplicada da Faculdade de Engenharia da UFJF – Flávio de Souza Barbosa e Alexandre Cury – estão à frente do seminário internacional Experimental Vibration Analysis for Civil Engineering Structures. Será entre os dias 28 e 30, em Ouro Preto

FASHION E SOLIDÁRIA

Orientados pelo professor Luiz Fernando Ribeiro, os alunos de design de moda do CES foram convidados a vestir a boneca idealizada pelo cartunista Ziraldo e doada para a Fundação Ricardo Moysés Júnior. As primeiras criações terão com tema a vestimenta clássica, contemporânea e fashion. A venda da boneca será destinada a entidade.

NO BATALHÃO

Do comandante da 4ª Brigada, general Francisco Mamede de Brito Filho chega convite para a cerimônia de brevetação dos novos combatentes de montanha em Juiz de Fora. No próximo sábado, às 10h, no 10º Batalhão de Infantaria.

NA BIG APPLE

Depois de celebrarem o dia D no Casarão, Mirele Alice Soares do Amaral Teixeira e Alexsander Teixeira da Silva estão em viagem de lua-de-mel em Nova York.

FALAR EM PÚBLICO

Nos dias 9 e 10 de novembro, no Victory Hotel, Marcello Pepe estará ministrando o Curso Expresso de Comunicação. Em pauta, os vários recursos para falar bem em público e vencer o medo da platéia.

XEQUE MATE

Alunos do Sistema Degraus, Isabella Conti de Freitas, Melissa Santiago Silveira, Maria Clara Dias Pizzotti Trombe, Arthur Ribeiro Tavares e Aline Santiago Silveira voltaram com boas colocações no Campeonato Brasileiro Escolar de Xadrez, realizado em Betim.

QUINTA CULTURAL

Lygia Dias de Toledo e Regina Miriam, da Associação de Amigos da Biblioteca Municipal Murilo Mendes, prometem surpresas para o Café entre Livros e Amigos, nesta quinta, no Clube Sírio e Libanês. A cantora Natalie Mendes, que participou do The Voice, confirmou presença.

JANTAR ÁRABE

A presidente da Fundação Amor, Ciléia Calil Nader agendou jantar beneficente para o próximo dia 9, no Marcellu’s Recepções. O ‘menu’ árabe terá o toque de Elizabeth Nader, Aila Ayub e da própria Ciléia. Reservas de mesas pelo 3217-6374.

OFICINA DE RITMOS

Rosana Britto, Isabella Ladeira e Gutti Mendes, da banda Lúdica Música, empolgados com o show de encerramento da oficina de ritmos, amanhã, no Teatro Clara Nunes, com alunos da Escola Municipal Tancredo Neves. É a sexta oficina em parceria com o Sesc nas escolas públicas em 2013, beneficiando mais de cem crianças e adolescentes. O projeto completa sete anos de sucesso.

AMYR KLINK EM JF

Dentro da programação do 19º Seminário de Iniciação Científica da UFJF, o navegador Amyr Klink fará palestra, sexta-feira, na praça cívica. O tema é Navegar é preciso: planejamento como motor de sucesso. Hoje, no hall da Biblioteca Central, tem a abertura da exposição Antártica – A última fronteira, com fotos de Marina Klink – mulher de Amyr.

SEMPRE ELAS

Dos sete milhões de candidatos que vão enfrentar as provas do Enem no próximo fim de semana, 57,7% são mulheres (4,1 milhões). A grande maioria tem até 20 anos e mora na região Sudeste.

ANTENADO

Versão do saudoso José Duduca de Moraes, a música Oh, Minas Gerais, que se transformou no hino extra-oficial do Estado, vem sendo exibida com freqüência na TV Integração. Mas, para a ONG Viva JF, a dupla sertaneja contratada pela emissora comete um erro crasso de pronúncia na interjeição: o correto é oh (aberto) e não ôh (fechado). Duduca gravou a música em 1942, aos 30 anos.

TOQUE

De Sophia Loren: O mais indispensável ingrediente da boa culinária doméstica: amor pelas pessoas que vão comer.

VOO LIVRE

Yani e Marcelo Detoni aprovaram o polvo tostado com arroz negro e vinagrete de tomatinhos preparado pelo ‘chef’ Pablo Oazen, no Garagem Gastrobar.

Amanhã, no Espaço Cultural Correios, tem abertura da exposição Oswaldo Goeldi – Soturno Caminhante. Com apresentação do Coro Municipal e lançamento do selo personalizado em homenagem ao mestre da gravura.

Papaulo Martins, Eduardo Figueiredo Salazar, Lúcia Bastos Vieira e Afonso Ligório estão aniversariando.

O boa-praça Caíque Leal Teixeira, Arnaldo Guerra e Carlos Alberto Ferreira formavam mesa no Santo Onofre.

Na nova coleção da Bobstore, os tecidos leves e fluidos, as rendas e as transparências evidenciam a sensualidade feminina.

Thereza Rampinelli (Seu currículo no mercado de trabalho) e Fabiane Kling Ramalho (O perfil desejado do profissional de eventos) são as convidadas para palestras no Encontro de Eventos do Machado Sobrinho. Sexta-feira agora.

Logo mais, no Central, tem o projeto Sesc Literatura: Grandes Escritores, com o jornalista Zuenir Ventura e participação da atriz Cássia Kiss.

A Secretaria de Educação promove aula magna do ProJovem Urbano nesta quarta, no Pró-Música. São 330 novos alunos que farão o ensino fundamental com qualificação profissional.

Magali Nazareth comentando sobre o coral Princesa de Minas, formado por mulheres da maturidade, com ensaios abertos ao público na Casa de Anita.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Fundação Amor, pelo telefone 3218-4001.

Tribuna

Tribuna

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também