Coluna CR – 19-10-2014

Por Cesar Romero

JF POR AI

 

 

NA ESPANHA, O CONGRESSO MUNDIAL DE PSIQUIATRIA

“Estresse crônico, medo e doença psicossomática” foi o tema do trabalho que a competente médica Elimar Jacob Salzer Rodrigues apresentou no concorrido 16º Congresso da Associação Mundial de Psiquiatria, em Madri. Segundo ela, o trabalho apresenta “avanços para o entendimento de como o estresse crônico favorece, mantém e agrava as doenças sistêmicas, dificultando e, muitas vezes, impedindo a necessária resposta terapêutica, pondo, portanto, em risco a saúde e a vida das pessoas a elas susceptíveis”.

 

jfporai5

 

SHOW EM SÃO PAULO

Fã de carteirinha do violinista André Rieu, Deuziana Miranda Lavasseur Rocha ganhou de presente do sobrinho, Ronaldo Rocha Bastos, o convite ‘vip premium’ para assisti-lo, mais uma vez, no Ibirapuera, lotado. “Foi fantástico: show, jantar e coquetel com direito a fotos com todo o elenco. E no final, ainda ganhei de presente uma toalha com seu nome e um violino bordado”, comentou.

 

jfporai3

 

ENCONTRO NA EMBAIXADA DE ROMA

O jornalista Flávio Lins, que pesquisa os megaeventos contemporâneos, se reuniu com o diplomata brasileiro, Gustavo Westmann, chefe do escritório comercial da Embaixada Brasileira em Roma. Gustavo é um dos responsáveis pela participação brasileira na Exposição Universal de Milão, que começa em maio de 2015. O encontro aconteceu no Palazzo Pamphili, sede da embaixada, tendo como cenário a belíssima Piazza Navona.

jfporai4

 

MARATONA DE CHICAGO

Nefrologista juiz-forano radicado em São Paulo, Leon Gilson Alvim Soares Júnior é um dos muitos adeptos das corridas, inclusive internacionais. Domingo passado, ele participou da famosa Maratona de Chicago, que reuniu atletas de mais de cem países, com chegada no Grant Park.

jfporai2-

 

CONGRESSO NA GRÉCIA

A odontopediatra Maria Inês da Cruz Campos, junto com os professores da UFJF, Fernando Monteiro Aarestrup e Beatriz Julião Vieira Aarestrup, apresentou trabalho no 19º Congresso Mundial sobre Avanços em Oncologia e no 17º Simpósio Internacional de Medicina Molecular, em Atenas. O tema foi “Mucosite bucal em pacientes submetidos à quimioterapia”, parte de sua tese de doutorado na UFJF, onde é orientada pelos professores.

 

jfporai1

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também