Coluna Cesar Romero – 19 de fevereiro de 2026

Veja os destaques da Coluna Cesar Romero desta quinta-feira

Por Cesar Romero

Notícias Cesar Romero desta quinta-feira

Margarida Freitas 1 180226 Giglia 1
Terezinha Mota, a anfitriã Margarida Freitas, Sória Calixto, Maria José Machado e Vânia Cupertino no clima da folia em São Mateus

Na folia, lá e cá

Foi movimentado o carnaval da elegante Ana Tereza Campomizzi.
No domingo, foi a homenageada especial do bloco Treme Terra, em Ubá – sua terra natal.
Terça-feira, de volta à cidade, marcou presença na animada festa carnavalesca de Margarida Freitas, em São Mateus.

Margarida Freitas 2 180226 Giglia com corte
Maya Della Garsa e Denise Freitas
Cida Delmente 180226 CR
Cida Delmonte e Ana Tereza Campomizzi

Encontro especial

Fã de “Sex and The City”, a juiz-forana Gabb – apresentadora do Ambulatório da M.O.D.A – realizou um sonho ao conhecer e ganhar autógrafo especial da estrela da série, Sarah Jessica Parker, que estreou no carnaval carioca.
O encontro foi no Baile da Arara, onde a atriz de Hollywood – embaixadora global do gin Tanqueray – recebeu os convidados e preparou drinques atrás do balcão, ao lado da mixologista Néli Pereira.

Papos no Sambódromo

Pelo terceiro ano, a juiz-forana Larissa Chehuen ganhou destaque como apresentadora do Camarote Nº 1, na Marquês de Sapucaí. Entre os entrevistados por ela, Ronaldo Fenômeno, Sabrina Sato, Paolla Oliveira, Lorena Improta, Naldo Benny e Malu Borges.
Também circulando no badalado camarote, o cantor porto-riquenho Ricky Martin.

Audiodescrição na folia

Professora dos cursos de Jornalismo e Publicidade do UniAcademia, Kelly Scoralick vivenciou o desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, como audiodescritora.
Ela integrou a equipe do Zênite Studios, contratado pela Liesa com o objetivo de promover a acessibilidade em todo o Sambódromo.

TOQUE

A arte é um esforço para criar, além do mundo real, um mundo mais humano
(André Maurois)

Registro

Nos meios sociais, culturais e da construção civil foi muito sentido o falecimento do estimado engenheiro Luiz Cezar Falabella (83 anos). Ao lado da saudosa mulher Onila, formou um casal querido, atuante e admirado profissionalmente. Luiz Cezar evidenciou seu espírito empreendedor ao participar do lançamento, construção e gestão do Mister Shopping, integrou o secretariado do ex-prefeito Mello Reis, presidiu o Clube de Engenharia, integrou o Conselho de Amigos do Museu Mariano Procópio, a Academia Rio Branco, assinou incontáveis projetos residenciais e comerciais, além de participar com os filhos, Fernanda e Alexandre, do escritório Falabella Arquitetura.

Registro Luiz Cezar Falabella 290724 enviada pelo CR IMG 1764

O adeus dos filhos

“Seu exemplo de força, afeto e companheirismo permanecerá em nossas memórias. Recordaremos, ainda, sua dedicação à leitura, seu vasto conhecimento e a generosidade com que sempre o compartilhava.”
(Fernanda e Alexandre Falabella)

Perda dolorosa

A prefeita Margarida Salomão, presente no funeral de Luiz Cezar Falabella, manifestou seu pesar: “um engenheiro dos mais talentosos, a quem a cidade tanto deve como gestor apaixonado no governo Mello Reis. E, ainda mais: um ‘gentleman’. Um homem de trato finíssimo e conversa sempre inteligente”.

Um dos fundadores da Academia Rio Branco, Omar Ferreira destacou sua tristeza: “um grande amigo de longa data, vai fazer muita falta em nossos encontros”.

O escritor e dentista Mauro Cruz recebeu a notícia com enorme tristeza: “o Luiz Cezar e a Onila foram a imagem mais refinada da sociedade juiz-forana. Deram a ela a elegância e a simplicidade na dosagem certa. Competência, trabalho, vanguardismo, tudo revestido de autenticidade. Lamento não termos tido tempo de concluir um trabalho que planejamos: a ilustração de um livro meu com suas aquarelas. Um pintor talentoso o Falabella. Insisti com ele para fazer uma exposição de suas obras, mas ele era modesto e exigente. Achou que precisava evoluir mais. Mas, para mim, já estava no máximo. Obras de excelente qualidade”.

Em memória

A missa de sétimo dia de Luiz Cezar será celebrada pelo padre Pierre Cantarino, neste sábado, às 18h, na Igreja Menino Jesus de Praga.

Registro (2)

A coluna se associa as manifestações de pesar a Rita Bezerra Moreira pelo falecimento de Octávio Dias Moreira Filho, no Rio.

• ANTENADO

O vereador e pediatra Antônio Aguiar manifestou sua preocupação com o quadro de meningite em Juiz de Fora que passou de 9 para 35 casos entre 2024 e 2025, segundo a Secretaria de Saúde.
E recomendou: não esqueçam de vacinar as crianças.

Samba de duas notas
As escolas de samba Unidos do Viradouro e Acadêmicos de Niterói estabeleceram duas coincidências no Carnaval do Rio. São da mesma cidade e homenagearam personalidades vivas em seus enredos.
   A diferença ficou na apuração dos quesitos: a Viradouro venceu e a Acadêmicos foi rebaixada.

Carnaval por aí…

Regina e o ex-prefeito José Eduardo Araújo passaram o carnaval em Argirita, onde o prefeito Victor Simas agitou a cidade com um festival de cores e atrações musicais.

• VOO LIVRE

Há algum temo sumido do circuito, o escritor Henrique Leal reapareceu integrando o júri das escolas de samba, no quesito Evolução.

Quem está completando 90 anos hoje é dona Lecy Geralda Chandretti Vicente, matriarca do Bar do Léo. Por causa da comemoração, o tradicional ‘point’ do Jardim Glória não vai funcionar nesta quinta.

Aniversariando, Carlos Guedes, Marcelo do Carmo, Cristiane Garbois, Flávia Martins Betonico, Paulo Roberto Faria, Lúcia Diniz Guedes e os gêmeos Marcus e Miguel Jacob.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Associação dos Amigos – ABAN. Ligue 3083-3082.

LEIA MAIS colunas Cesar Romero aqui

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também