José Cláudio e Cláudia Braga

Por Cesar Romero

José Cláudio e Cláudia Braga Foto: Andréa Ottoni
José Cláudio e Cláudia Braga Foto: Andréa Ottoni

Contagem regressiva
Faltam 76 dias para terminar o ano e ninguém fala nada sobre a paralisação das obras da BR-440 (Via São Pedro) e do Ginásio Poliesportivo Antônio Marcos.

Convidado especial
Embaixador aposentado, ex-ministro da Indústria, Comércio e Turismo no governo FHC e descendente da família Brandi, José Botafogo Gonçalves é o leitor convidado para o “Fala quem sabe” sobre a Casa D’Itália no próximo domingo nesta coluna. Há meses, o diplomata (e sua mulher Suzana Assis) trocou o Rio pelo isolamento domiciliar no aprazível reduto na região da Floresta.

Primeira prévia
Foi aberta ontem a urna que José Carlos Passos disponibilizou para que os clientes da Loja do Zé Kodak votassem para prefeito, nos últimos 18 dias. Nesta primeira prévia foram contabilizados 145 votos assim distribuídos: Wilson Rezato (58 votos), Margarida Salomão (31), general Marco Felício (22), Eduardo Lucas (18), Ione Barbosa (8), Sheila Oliveira (3), nulos e brancos (5).

Gastronomia na serra
O presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Samir El Ghaoui é quem coordena o Petrópolis Gourmet, que começa dia 30, com 28 restaurantes participantes e serviço de ‘delivery’. O tema deste ano será “A magia do fogo: segredos e sabores que as chamas podem revelar”.

Cena urbana
Moradores de um prédio na Rua Padre Café, no São Mateus, foram obrigados a esperar por mais de 40 minutos para entrarem em casa.
Isso porque um carro estava estacionado em frente à garagem e o dono curtindo uma ‘happy hour’.

Antenado
Em menos de um mês, o muro do Cenáculo e o ponto de ônibus, na Avenida Presidente Itamar Franco, foram derrubados por um veículo ainda não identificado. Como nas vezes anteriores, as Irmãs Servas do Santíssimo Sacramento são obrigadas a arcar com as despesas por conta da imprudência dos motoristas.

Toque
“Você vai descobrir, mais cedo ou mais tarde, que o tempo para ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais”
Arnaldo Jabor

Voo Livre

Estão aniversariando, Alice Nunes Cruz, Sandra Godinho, Roberta Salles Portes, Maurício Oliveira, Nicolau Falabella, Ana Maria de Oliveira Fróes, Pedro Guimarães Garbelini Moreira e Isa (Fartura) de Oliveira.

Neste sábado é a vez do deputado Lafayette Andrada, Rodrigo Lucas e Kico Bakúnin.

Coordenadora do Ambulatório da Glória, Sandra Hansen convida para a missa em Ação de Graças pelos 67 anos da obra social. Domingo, às 10h, com transmissão pelo YouTube.

O Monte Sinai promove, hoje, no restaurante do hospital, almoço de confraternização pelo Dia do Médico.

Na Santa Casa tem o lançamento da campanha “Por trás do jaleco”, evidenciando outros talentos e ‘hobbies’ dos profissionais, além de café da manhã.

“Avaliação da aprendizagem: possibilidades para a prática docente na Educação Básica” é o tema do livro lançado pela doutoranda em química, Isabela Vieira da Silva e o professor Marco Aurélio Kistemann. A obra está disponível no site da Amazon, no formato ‘e-book’.

Ana Luiza Araújo, Bruna Campos, Caio Temponi, Caio Shops, Davi Lana, Joana Meckler, João Vitor Siqueira, Lavínia Eugênio, Pedro Henrique Rezende, Rhaikkonen Reis e Samuel Teles foram selecionados na primeira fase da Olimpíada Brasileira de Química Júnior.

Logo mais, às 18h, no YouTube, tem ‘live’ do Grupo Caravana de Histórias “Entre histórias e canções de meninos e meninas, elefantes e estrelas”.

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Centro Espírita Alvorada Nova (3233-1451).

Coronarvírus – Previna-se. Use máscara.

Neste sábado, é dia de ombros de fora…

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também