
Show para Mamão
O Coral Nossa Voz da UFV, sob a regência do maestro Ciro Tabet, e o Grupo Manacá vão apresentar o show “Minas dá samba”, domingo, no Espaço Fernando Sabino, em Viçosa.
No repertório, sambas de compositores mineiros como Ataulfo Alves, Ary Barroso, João Bosco e Armando (Mamão)Aguiar, autor de “Tristeza pé no chão” – imortalizada na voz de Clara Nunes – com arranjo para coral e banda do maestro Rogério Moreira Campos.
Perguntinha
Quando as empreiteiras da Gasmig vão recompor o asfalto das ruas centrais?
Antenado
As obras da Gasmig na Rua Dr. Romualdo, no mesmo horário do início das aulas do Jesuítas para o período da tarde, deram um nó, ontem, no trânsito de São Mateus. Com muita buzina e sem a presença de agentes de trânsito.

FliMinas na TV
Idealizador da FliMinas, Carlos Oscar Niemeyer participou do programa “Sem Censura”, ontem, na TV Brasil. Ele destacou a grande expectativa para a Festa Literária que vai prestar homenagem ao escritor Fernando Sabino, entre os dias 5 e 9 de setembro, em Rio Novo.
Mais luz no Centro
A Rua Jarbas de Lery de Santos ganhou nova iluminação, que passa a integrar o conjunto de luminárias já instalado na Praça do Riachuelo. O projeto de revitalização contou com a parceria do Santa Cruz Shopping.
Hora de mudar
O site do Tupi está em fase de remodelação. Espera-se o mesmo para o time nas próximas edições da Copa do Brasil, Campeonato Mineiro e, agora, série D.
Estreia musical
A Orquestra Juiz de Fora, sob regência do violinista Yuri Reis, faz sua primeira apresentação domingo agora, às 20h, na Igreja do Rosário.
Com a proposta de democratizar a música erudita, a iniciativa é uma homenagem ao maestro Nelson Nilo Hack, que fundou as orquestras do Pró-Música.
Livro digital
Professor dos cursos tecnólogos de Gestão e Gastronomia do CES, Sebastião Luiz Alves, teve o artigo sobre consumo consciente nas organizações, selecionado para ser um capítulo do livro “Sustentabilidade e responsabilidade Social em Foco”, com selo da Editora Poisson.
Contagem regressiva
Agendado para sábado, no Terrazzo, o Miss Brasil Gay já mobiliza o circuito pela noite luxuosa, atrações de nível nacional e os 27 mais belos transformistas do país. Guiga Barbieri, vencedora do concurso em 2017, não esconde sua ansiedade pela festa e o encerramento do seu reinado: “a passagem de faixa representa a continuação de um processo importante de militância da nossa classe, por isso não fico triste. Sei que serei bem representada pela próxima campeã”.
Melhores da música
Sandra Portella e Thiago Miranda são os nomes de Juiz de Fora que vão concorrer ao “Prêmio da Música Brasileira”, hoje, no Theatro Municipal do Rio.

Toque
“A oportunidade favorece apenas aquelas que a cortejam”
Charles Nicolle
Voo Livre
Thaís de Landa Gonçalves chega de temporada em Paris, Bruxelas e Amsterdã.
Logo mais, na Arteria, Bruno Sarmento leva um papo sobre a arquitetura contemporânea, na abertura da exposição “Arquitetura em corte”.
Presidente do Clube do Automóvel Antigo, José Maria Ferreira (ao lado de Sonia) recebe para uma canjiquinha, hoje, no Vale do Ipê.
Quem está circulando no verão de Nova York é o jornalista Henrique Leal.
Na ‘cave’ do Mr. Tugas, a banda Onze: 20 faz ‘pocket show’, só para convidados.
Entre os aniversariantes, Astrid Sarmento Cosak, Elídio Lanna, o ex-prefeito Saulo Pinto Moreira e Bruno Imbrizi.
Angelina Nardy autografa hoje, no Bistrô Quatro Estações, o livro “Stella Matutina: sonhos e saudade”.
Kamila Barros vem aí com um festival de costela e torresmo. Dia 24, na Praça Jardas de Lery Santos.
Hoje, no Brasador, tem discotecagem de Pedro Paiva, para marcar o Dia dos Solteiros.
Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude a Associação dos Amigos – ABAN, pelo telefone 3083-3082.