Fala Quem Sabe
O segredo dos ‘drinks’ coloridos e saborosos
No mundo dos eventos, a forma de preparar o ‘drink’ é diferente dos demais estabelecimentos, como bares e restaurantes.
É bom seguir as tendências, porém, existe a necessidade de elaborar coquetéis com agilidade para que o público possa ser atendido de forma rápida. A ‘mise en place’, – termo em francês usado na culinária e estendido para a coquetelaria, que significa “pôr em ordem, colocar à disposição” – precisa ser muito bem preparada e os ‘bartenders’ devem ser organizados e conhecerem todos os ingredientes que estão à sua disposição para facilitar a elaboração de cada ‘drink’.
Hoje com a utilização das re-leituras (técnica de incorporar novos insumos à uma determinada receita antiga) fica mais fácil a reprodução dessas tendências.
Em conversa com alguns amigos e profissionais da área, percebemos que os restaurantes e bares estão se adequando a essas novas técnicas, através das consultorias de ‘bartenders’ renomados, com vasta experiência em eventos, e isso vem estimulando o público a conhecer novas degustações, expandindo o próprio conhecimento no assunto e gerando novas experiências agradáveis que são compartilhadas entre amigos.
As redes sociais são fortes aliadas no que diz respeito à expansão do consumo de coquetéis em eventos, pois a experiência para o cliente agrega mais valor e conteúdo pela beleza e os detalhes em cada taça, na decoração do ‘drink’, nas cores e sabores que são proporcionados pelos coquetéis.
Os influenciadores digitais exercem seu papel disseminando as tendências, que podem ser internacionais ou locais, e que atingem um número grande de pessoas em muito pouco tempo, fazendo com que os profissionais estejam sempre atentos às novidades e se adequem aos desejos do público.
(Michel Barbosa é empresário, ‘bartender’ e leitor convidado)