Coluna CR – 14-06-2016

Por Cesar Romero

VOO LIVRE

A delegada Sheila Oliveira faz palestra sobre “O mundo cibernético – Os crimes cometidos pelo usuário da Internet”, nesta terça, às 16h, na sede da Guarda Mirim.

 

   No domingo, Christiane e Toninho Simão levaram o filho Rafael para visitar a bem montada exposição internacional de cães, promoção de sucesso do Manchester Kennel Club, no Bar Cão.

 

Marcado para o dia 18 de julho, no ginásio do Sport Club, o 2º Arraiá Beneficente da Ascomcer. No palco, Leonardo de Freitas & Fabiano, Grupo Melhor Assim e Banda Smouke.

 

   Antônio Carlos Rezende Pinto está aniversariando.

 

O Condomínio de Idosos Luiza de Marilac recebe hoje o projeto Amigos do Coração, da Hemodinâmica Monte Sinai. Em parceria com a CardioClínica, os idosos terão uma avaliação mais aprofundada da saúde cardiovascular.

 

   O acervo da Associação de Belas Artes Antônio Parreiras agora tem a obra “Tulipa II”, da artista Izolda Landmayer, doada por Eric Landmayer.

 

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem. Ajude o Grupo Espírita de Assistência aos Enfermos – Gedae, pelo telefone 3235-1039.

 

Toque

  “Nada chega a ser excelente se não é com tempo.”

   André Gide

 

De feijão em feijão

Um sucesso a promoção do portal Toque de Bola “De feijão em feijão, somos os maiores”.

Em menos de 48 horas, a enquete queria saber qual o clube de maior torcida entre os convidados da Feijoada 2016.

Entre mais de três mil pessoas alcançadas no Facebook, o Flamengo foi o mais votado e o vencedor do sorteio foi José Mansur Assis Iasbek, que ganhou uma camisa oficial do time.

 

Hora de doar sangue

Para marcar hoje o Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue, a Santa Casa e o Hemominas promovem campanha com o objetivo de sensibilizar colaboradores e familiares de pacientes a doarem em nome do hospital.

Segundo o Hemominas, a Santa Casa é a unidade que mais consome hemoderivados, em torno de 600 bolsas/mês.

 

Roubo de arte sacra

Recentemente, o juiz-forano Raphael Hallack foi destaque no “Fantástico” na matéria sobre o roubo de arte sacra no Brasil.

Formado em artes pela UFJF e história pelo CES, atualmente, ele é diretor do departamento de projetos especiais do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural – Inepac, no Rio.

É um dos autores do livro “Imaginária sacra”, editado pela Funalfa, que aborda a arte sacra em Juiz de Fora.

 

Numa boa 

Eduardo Villela de Andrade está em Dubai com os filhos Fernando (com Alexandra Alves), Leila (com Rodrigo Corrêa de Sá) e Eliane (com Chico Melecchi). Também no grupo, a carioca Suely Mattos.

 

Assunto polêmico

A Câmara vai promover audiência pública dia 22 para tratar do ponto livre de táxi, um assunto polêmico, que volta à discussão a pedido do vereador Julio Gasparette.

O serviço, por sinal, ganhou em tecnologia e ampliação da frota, mas continua recebendo críticas quanto à aparência e higiene de motoristas, falta de cordialidade com o passageiro e conforto de alguns veículos.

 

Antenado

   Ronaldo Fenômeno – nem sempre feliz em seus comentários na Globo – acertou domingo, no encerramento melancólico do jogo Brasil x Peru.

   Segundo ele, a seleção perdeu dentro e fora do campo pela falta de prestígio político junto à Confederação Sul-americana.

   De fato, ser eliminado da Copa América Centenário com um gol de mão, é dose...

 

 

Presença na Bienal

O premiado escritor Luiz Ruffato protagoniza sessão de autógrafos, hoje, na 1ª Bienal do Livro. Um dos vencedores do Prêmio Jabuti em 2015, ele também participa de uma mesa redonda sobre a Sociedade Brasileira, com a escritora Sheyla Smanioto.

 

O primeiro dia também reserva uma mesa redonda sobre a Lei Murilo Mendes com André Luiz Gama, Vanderlei Tomaz e Fernanda Amaral.

 

Nesta quarta, Renata de Aragão Lopes fará o lançamento do livro “Mano amigo”, dedicado a crianças de 0 a 6 anos. A bonita estória vem ainda com dedoches para desenhar, recortar e brincar.

 

A Medquímica apoia a 1ª Bienal com o espaço Estação Música, que hoje apresenta o Coral Cantart. A programação conta ainda com o maestro Sylvio Gomes (amanhã), Trupe Angu Doce e

Luzmar von Randow Portes.

 

Os professores da UFJF autores de livros poderão enviar os exemplares para a 1ª Bienal do Livro de Juiz de Fora para serem comercializados e autografados no estande da Universidade.

 

‘Food trucks’ e ‘bikes’ itinerantes estarão presentes durante todo o horário de funcionamento da Bienal oferecendo lanches e sobremesas. Também o restaurante Lacet, do Independência Trade Hotel, preparou cardápio infantil para a Bienal.

 

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também