Silvana e Heveraldo Lima de Castro com o prefeito Antônio Almas e a primeira-dama Eloísa na festa do Sindipan, na Estação São Pedro

Por Cesar Romero

Silvana e Heveraldo Lima de Castro com o prefeito Antônio Almas e a primeira-dama Eloísa na festa do Sindipan, na Estação São Pedro
Silvana e Heveraldo Lima de Castro com o prefeito Antônio Almas e a primeira-dama Eloísa na festa do Sindipan, na Estação São Pedro

‘Baby’
Mariana Souza e Alex Monteiro (ele comanda a agência de shows e eventos Non Stop) vão ganhar a primeira herdeira.
E já escolheram o nome: Helena.

Noite de Natal
A presidente Alessandra Sampaio e um grupo de voluntárias da Ascomcer estarão à frente hoje do tradicional ‘coq’ e jantar beneficente Mesas de Natal, no Marcellu’s Aero.

Jantar português
Amanhã, no Clube do Filet, tem jantar harmonizado em quatro tempos, orquestrado pelo ‘chef’ Leonardo Chevitarase e o ‘sommerlier’ Humberto de Moraes.

Engenheiros Sem Fronteiras
Sexta-feira, no Central, tem a abertura do 6º Congresso Brasileiro dos Engenheiros Sem Fronteiras, com apresentação da Orquestra Juiz de Fora e palestra de Thiago Almeida, com o tema “Escolas inovadoras melhoram o mundo?”.
Também na noite, Edgard Gouveia, referência mundial em jogos cooperativos, fala sobre a sua experiência de “transformar o mundo brincando”.

O pão nosso…
Numa roda de papo no Calçadão da Halfeld, o ex-deputado Isauro Calais lembrava que foi o autor, em 2003, da lei determinando a venda do pão francês a quilo, com o apoio dos diretores do Sindipan, Heveraldo de Castro, Sidnei Scalione e Adilson Leite. Segundo ele, foi a forma de eliminar as “más padarias” que não fabricavam o pãozinho com o peso mínimo de 50g, burlando os fregueses.

Antenado
O advogado Wilimar Maximiano Pereira está perplexo com a proibição do empréstimo de grampeadores aos advogados nas seções de protocolo e xerox do Fórum Benjamin Colucci.  Ele consultou a OAB e foi informado, pasmem, de que a orientação veio do TJMG, “por falta de verba”.
Se for piada – argumenta – é de mau gosto.

Dinheiro fácil…
O crescente número de pedintes no Centro da cidade é tão grande que circula nas redes sociais um vídeo de um cidadão ironizando motoristas de táxi. Ele se gaba de que ganha mais de R$ 50 por dia, sem trabalhar. E sem sair do semáforo da esquina da Rua Floriano Peixoto com a Rio Branco.

Mais uma baixa
Depois da saída de Mauro Naves, Cris Dias, Ivan Moré e Glenda Koslowski, agora é Tino Marcos que se desvincula da equipe de esportes da TV Globo. A partir de janeiro será apenas “freelancer”.

Homenagem em BH
Fernando Pacheco, consagrado artista mineiro, será homenageado pelos 70 anos de história e arte.  A iniciativa do deputado Mauro Tramonte acontece hoje, às 16h, na Comissão de Cultura da Assembléia.

Novo condomínio
Eduardo Villela de Andrade e o filho Fernando inspecionavam, ontem cedo, as obras do exclusivo Aeroville Residencial, junto à rotatória do Aeroporto da Serrinha.  Também por lá o secretário de Obras Amauri Couri, Haroldo Villela de Andrade e Rodrigo Sá.

Quem explica?
Desde a chuva de domingo, o sinal da Band Minas está fora do ar. É tempo demais para um reparo técnico.

Registro
A coluna se associa às manifestações de pesar aos irmãos Marcos e Marcelo Juliani (comunicador da CBN) pelo falecimento de sua mãe, Luiza Juliani Frizeiro (86 anos), sepultada ontem no Parque da Saudade.

 

Omar Ferreira entregando a chave da Academia Rio Banco ao novo acadêmico José Maurício Gomes (com o filho Leonardo) em recente jantar
Omar Ferreira entregando a chave da Academia Rio Banco ao novo acadêmico José Maurício Gomes (com o filho Leonardo) em recente jantar
Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também