Coluna Cesar Romero – 01 de janeiro de 2026

Veja os destaques da Coluna Cesar Romero desta quinta-feira

Por Cesar Romero

Notícias Cesar Romero desta quinta-feira

Qual a sua ESPERANÇA para 2026?

Com eleições no calendário nacional e a Copa do Mundo movimentando paixões, 2026 promete ser um ano intenso. Convidamos alguns leitores a compartilhar o que esperam do próximo ano.

“Muita prosperidade e muitos avanços para Juiz de Fora: que nossa cidade continue a se destacar no plano nacional e internacional; e que cada vez seja melhor a vida da nossa gente.”
(Margarida Salomão – prefeita)

Margarida Salomao 140425 CR

“Que seja um ano de eleições democráticas, transparentes e respeitosas. E que a Copa nos una como povos, em todos os cantos do mundo! Como torcedor, que não falte paixão… e que venha o hexa!”
(Marcelo Detoni – vice-prefeito)

“A esperança de que o Brasil continue enfrentando com coragem seus desafios e que consigamos, juntos, construir um país mais justo e desenvolvido.”
(Reginaldo Arcuri – executivo)

“Espero que 2026 seja lembrado como o ano em que o mundo encontrou a paz, em que os países se entenderam, as guerras foram banidas, os imigrantes encontraram acolhimento e pouso. No Brasil, que o entendimento e o bom senso prevaleçam e encontremos o melhor caminho para a pacificação do país.”
(Vera Amaral – jornalista)

“Que no próximo ano reinem o bom senso, a honradez, a honestidade, a virtude e a alegria no coração humano.”
(Mauro Cruz – dentista)

“A esperança para 2026 no Brasil centra-se na consolidação da democracia, necessitamos de estabilidade e crescimento inclusivo.”
(João Matos – empresário)

“Entro em 2026 com os dois pés na esperança de que o brasileiro se conscientize na hora de votar. Temos Copa do Mundo sim, mas temos uma eleição que é super importante que é a escolha das pessoas que irão reger o nosso país. A minha esperança é que sejamos menos egoístas e pensemos mais no bem coletivo. Amor, generosidade, compaixão para 2026.
(Fernanda Brasileiro – jornalista)

“Ter fé, saúde, foco, sabedoria e muita garra para enfrentar todos os desafios que vierem.”
(Suzana Neves – empresária)

“Espero um 2026 com muitas oportunidades, esperanças renovadas, o Brasil campeão do mundo, e o nosso país com um novo governo, que tenha credibilidade e responsabilidade fiscal.”
(Guilherme Duarte – empresário)

Guilherme Duarte 131125 CR IMG 3469

“Em um mundo atravessado por guerras, conflitos e intolerâncias, minha esperança para 2026 está na vitalidade da cultura e naquilo que ela provoca em nós. Acredito nos encontros, na escuta e nas experiências que ampliam o olhar e ajudam a imaginar futuros possíveis. Que, em meio às eleições e às paixões esportivas, a arte, a educação e a memória sigam alimentando o cotidiano e renovando sonhos.”
(Douglas Fasolato – museólogo)

“Que em 2026 nossos dirigentes tenham sabedoria para fazer o Brasil voltar a brilhar. Saúde e paz para todos os brasileiros!”
(Cristina Mansur – médica)

“Que 2026 nos traga sabedoria, ponderação e análise sem viés ideológico dos candidatos. Na Copa, que nos faça minorar o sentimento do 7×1.”
(Luiz Augusto Amaral – médico)

“Que 2026 venha com mais leveza e muito jogo bonito – dentro e fora de campo. Que na Copa a gente celebre o talento, e nas eleições a ética. Que o Brasil consiga ser campeão não só nos gols, mas também nas escolhas. E, acima de tudo, que não falte saúde, amor, justiça, prosperidade, bom humor e esperança – porque sem isso, nenhum ano vale a taça.”
(Fernanda Falabella – arquiteta)

“Minha esperança para 2026 é que nosso Brasil esteja num ano de muita paz, com eleições serenas, boas projeções econômicas, políticas e sociais, sem olvidar de uma boa performance na Copa, com o almejado hexacampeonato.”
(Antônio Duarte – subprocurador)

“Desejo um Ano Novo de 2026 com temperaturas amenas no clima, na política e uma enorme fraternidade entre o povo brasileiro.”
(Jean Menezes – livreiro)

“Esperança que as pessoas criem ondas de coisas boas, porque elas vão e voltam.”
(Eleonora Oliveira – funcionária pública na França)

“Que 2026 nos ensine a pausar, escutar e cuidar. Em um ano de vozes em disputa e emoções à flor da pele, minha esperança é que o diálogo seja mais forte que o conflito e que o cuidado – conosco e com o próximo – volte a ser um gesto cotidiano.”
(Wanessa Barbosa – empresária)

“Esperança em dias melhores! Em 2026 almejo que o Brasil possa retomar a discussão e o enfrentamento de temas realmente relevantes para o futuro do país. Que as instituições funcionem melhor e que retomemos o caminho da prosperidade, sempre forte nos preceitos cristãos.”
(Alexandre Jabour – advogado)

“Que a gente continue acreditando no trabalho sério, nas políticas públicas que mudam a vida das pessoas e num país mais justo, com menos desigualdade. Tenho esperança no povo brasileiro, que não desiste nunca – e, claro, que venha a Copa também, porque alegria coletiva também é projeto de país.”
(Cidinha Louzada – secretária)

Marcos e Lucas Ruback Schmidt AOT 4006 1

“Em um ano intenso em todos os sentidos, que a música seja um ponto de união e felicidade para as pessoas. E que a gente siga levando nossa identidade para o Brasil e o mundo.”
(Marcos e Lucas Ruback Schmidt – DJs Dubdogz)

“Estar vivo é o maior luxo! 2026 é mais uma janela de oportunidade para transformar nossos sonhos em realidade!”
(João Carlos Amaral – jornalista)

“Minha esperança é de mais união, empatia e leveza! Que a gente possa ser mais humano e parceiro!”
(Camilla Villas – influenciadora)

“Mais união e responsabilidade coletiva, para que o Brasil e o mundo superem grandes desafios. Que prevaleça a cooperação e todos tenhamos um ano de sabedoria, saúde e realizações.”
(Rafael Prata – empresário)

“Vejo um cenário preocupante na economia do país, com a dívida pública crescendo descontroladamente, nos colocando com os juros mais altos do planeta.
Ano de eleição sempre aumenta os gastos e ainda com menos dias úteis de trabalho por ser ano de Copa. Com tudo isso, melhorar investimentos em segurança e saúde é quase impossível. Continuamos a viver de expectativas que o Brasil será o país do futuro, mas é um futuro que nunca chega.”
(Eduardo dos Santos – empresário)

“Meu desejo é de que 2026 seja um ano iluminado pela esperança e pela paz, fundamentos para uma sociedade mais justa e fraterna. Sua mensagem é um convite à reflexão e à renovação da fé para todos os amigos.”
(Expedito Castro – padre)

“Espero prioridade para as obras de macrodrenagem tanto nas zonas Sul e Norte, bem como agilizar o projeto arquitetônico do Hospital Regional, onde será o HPS. Na política, os partidos deveriam indicar nomes para as disputas legislativas que tenham respaldo popular para a cidade ter no mínimo seis deputados estaduais e quatro federais. Para a Presidência, caso a direita não fique unida e tenha candidato expressivo com um vice do Norte/Nordeste, Lula será reeleito com facilidade. Torcendo pelo hexa.”
(José Eduardo Araújo – ex-prefeito)

“A esperança é que, em meio às paixões despertadas pelas eleições e pela Copa, as pessoas possam conhecer Aquele que é o único capaz de trazer a verdadeira paz e união: Jesus. Meu mais profundo desejo é que O conheçam de fato, porque quando isso acontece, todo o resto se transforma. Creio que a Sua volta também está cada vez mais próxima e essa é a maior esperança que podemos ter.”
(Larissa Bruna – modelo)

Larissa Bruna 010126

“Realmente 2026 promete grandes emoções, por outro lado, a elevada taxa de juros deve prejudicar bastante o ambiente de negócios no Brasil.”
(Dalton Utsch – empresário)

“Um ano corrido e desafiador. Ao empresariado a dúvida sobre a reforma tributária, pois presenciamos a melhoria e desenvolvimento na cobrança de taxas e impostos, mas os retornos do Estado cada vez menores. Na Copa, a seleção não inspira mais tanto carinho como em outros anos, eleições que sejam determinadas e a favor do país. A Banda Daki cada vez mais forte, com a volta do Baile da Banda!”
(Gustavo Passos – empresário)

“2026 focado no essencial: saúde, família e amigos. Que haja coragem para escolher com lucidez, gentileza para conviver com as diferenças e maturidade para entender que o futuro se constrói menos nos extremos e mais na constância de boas atitudes e decisões. Um mundo melhor começa com responsabilidade, empatia e visão de futuro para si e para o próximo!”
(Talitha Lucas – arquiteta)

“Eleger um estadista com um ousado projeto de desenvolvimento para o país, ver o Brasil campeão do Mundial, o Flamengo campeão da Copa Intercontinental e a ética e a decência tomarem conta da República.”
(Marcus Pestana – economista)

“A conjuntura política do país é preocupante: crise nos – e entre os – poderes da República nas diversas escalas, além de radicalização ideológica cega entre os cidadãos. No âmbito externo, os conflitos entre nações levam a uma temida incerteza internacional!”
(Antônio Carlos Duarte – arquiteto)

“Usualmente, tentamos minimizar os impactos de ‘eventos externos de quaisquer naturezas’ em nossas operações cotidianas. Não alteramos muito nossos planos por isso. Torço apenas para que seja um ano de esperanças, fé, gratidão, inspiração e paz para as pessoas próximas e toda população brasileira.”
(Lessandro Hebert – engenheiro)

Lessandro Hebert 120625 CR IMG 7542

“Não costumo criar expectativas em relação aos acontecimentos de um novo ano. Minhas expectativas são sobre o meu próprio comportamento: ser mais humana, mais aberta ao diálogo e mais disponível para acolher o que chega de novo. Acredito que essa postura pessoal é o que realmente faz diferença, independentemente do cenário externo.”
(Eliane Delmonte – empresária)

“A esperança é a mãe de todos os sonhos e a luz que ilumina a concretude que pretendemos alcançar em 2026. Ao projetarmos o futuro, essa esperança se traduz numa melhor qualidade de vida, permitindo que a dignidade e o acesso sejam compartilhados por todos e todas. A esperança não é apenas um norte, mas a base para nossas conquistas coletivas.
(Sebastião Helvecio – professor)

“Apesar de prognósticos não muito animadores, mantenho uma visão otimista: a conciliação dos povos e a erradicação da miséria serão conquistas cada vez mais perseguidas pelas pessoas de bem. No plano pessoal, tenho a esperança de que a saúde e a prosperidade subam de patamar para o povo brasileiro e que também possamos ter a alegria de sermos abençoados com a Copa em 2026.”
(Maria Thereza Jardim Moraes – socialite)

“Esperança que o Ancelotti organize a seleção para fazer um bom papel na Copa. Que o país se desenvolva com consistência, respeito aos direitos humanos, resiliência das pessoas e ética. Que a educação, a saúde e a segurança não sejam a repetição retórica eleitoral, e sim que se concretize este sonho, dos cidadãos de bem, que pagam corretamente seus impostos. Um país justo e sem corrupção.”
(Jorge Montessi – médico)

“Que em 2026 o jogo seja bonito, o respeito seja regra e o Brasil seja o grande vencedor!”
(Claudia Figueiredo – jornalista)

“Minha esperança é de nos livrarmos de sectários políticos. Dos dois lados.”
(Beatriz (Totó) Silva – jornalista)

“Por um 2026 de paz e arte. Arte para os pobres, para os remediados, para os ricos. A arte salva. A arte acalma. A arte inspira. E o que mais precisamos neste novo ano é de sermos salvos, acalmados e inspirados, para assim atingirmos a tão almejada Paz!
(Eduardo Brigolini – dentista)

“Que consigamos cultivar mais diálogo, respeito e empatia. Que o debate público se fortaleça com serenidade, que a democracia saia mais madura e que o esporte cumpra seu papel de unir, alegrar e lembrar que podemos vibrar juntos, apesar das diferenças. No plano pessoal, minha expectativa é que seja um ano de saúde, trabalho com propósito e tempo de qualidade com quem amo.”
(Martha Halfeld – juíza)

Martha Halfeld 051225 Giglia

“Torço para que o nosso país volte a ser reconhecido mundialmente pela enorme tradição no futebol e como potência econômica e política.”
(Eliseu Valle – hoteleiro)

“Um ano de muitas realizações, saúde, força e coragem para buscar meus objetivos no esporte. Que eu possa ser inspiração para as pessoas, ter sempre apoio e crescer cada vez mais como atleta e como pessoa.”
(Amanda de Oliveira – maratonista)

Que tenhamos muita saúde para comemorar tantos acontecimentos que virão e estarmos juntos no próximo ano.”
(Joel Batitucci – aposentado)

“A expectativa é de um ano estratégico, com fortalecimento das ações filantrópicas, ampliação do engajamento social e consolidação de projetos que gerem impacto real, tanto na Ascomcer quanto na Rede Nacional de Combate ao Câncer.”
(Alessandra Sampaio, diretora de voluntariado)

“A Copa mexerá com nossas emoções, uma vez que o Brasil terá a oportunidade de se consagrar como possuidor do melhor futebol do mundo. As eleições serão as mais difíceis de todos os tempos, com debate muito intenso entre a direita e a esquerda. Precisamos controlar nossas emoções, principalmente para que sejam eleitas pessoas capacitadas, visando o progresso do Brasil e o bem-estar da população e não seus próprios interesses.”
(José Ventura – professor)

Jose Ventura 060625 Giglia

”Esperança que, como na obra de Monteiro Lobato, possamos ter o ‘pó do pirlimpimpim’ para transformar o Brasil no país do hoje! País onde a pintar das ruas de verde e amarelo nos anos 90 seja inspiração e desafio em ano de Copa para melhorias em segurança pública e legislativa. Que sejamos bravos, fortes e retumbantes do tamanho do nosso orgulho de ser brasileiro porque nosso país és belo, és forte é impávido colosso e o teu futuro espelha essa grandeza!”
(Alexandre Elias – advogado)

“Que possamos cultivar a esperança em nossos corações. Vamos abraçar a coragem de seguir em frente, a determinação de fazer a diferença e a fé de que dias melhores estão à frente. Que em 2026, possamos nos unir ainda mais, celebrar nossas vitórias e apoiar uns aos outros em cada passo do caminho.”
(Carina Dantas – advogada)

“Parafraseando Paul Ricouer: ‘Quando damos um nome à nossa insatisfação, damos uma tarefa para nosso desejo’. Minha esperança e meu empenho para 2026: uma sociedade com consciências menos determinadas pelo algoritmo e mais livres e criativas.”
(Carlos Viol – padre)

“2026 chega com grandes movimentos no país, entre eleições e a emoção da Copa. A esperança é de um ano marcado pelo diálogo, pelo respeito e pela capacidade de transformar diferenças em construção coletiva. Para JF, sigo acreditando no trabalho sério, na escuta da população e em decisões que façam a cidade avançar, cuidando das pessoas e fortalecendo o orgulho de viver aqui.”
(Zé Márcio/Garotinho – vereador)

LEIA MAIS colunas Cesar Romero aqui

Cesar Romero

Cesar Romero

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também