Escritório que comunica

Design sensorial transforma escritório de corretora em espaço de experiência e conteúdo sobre branding e comportamento

Por Luiz Henrique Duarte

Em um mercado cada vez mais pautado na experiência do cliente, o ambiente de trabalho também se reinventa. Um exemplo desse novo momento é o escritório sensorial da corretora de imóveis Solange Caiaffa: um espaço pensado não apenas para atender, mas para acolher, provocar reflexões e gerar conexões. “Comportamento, comunicação verbal e não verbal, dentro das vendas de produtos e serviços. É como as marcas estão usando os múltiplos sentidos para proporcionar cada vez uma experiência sensorial aos clientes”, diz sobre o projeto de design.

Localizado em área nobre e estratégica, o local é um espaço para atendimento de clientes que visam imóveis de alto padrão e suas gravações sobre branding de marcas, comportamento e atendimento pessoalizado – temas que a profissional domina e compartilha com seu público.

Ambientes do escritório

A decoração aposta em um conceito clean, marcado por boiseries que trazem elegância atemporal às paredes. Elementos afetivos também ganham protagonismo, como o charmoso carrinho de chá posicionado estrategicamente para servir cafés e resgatar memórias afetivas, em uma clara intenção de criar vínculos mais humanos.

Design

No mobiliário, o design orgânico é a estrela: o sofá com formas curvas e tecido claro convida ao conforto visual e tátil, enquanto a mesa de reuniões em pedra com pés metálicos e formato retangular reforça a fluidez das conversas e decisões que ali acontecem. O banheiro, mesmo com espaço reduzido, se destaca com espelhos de formas orgânicas que ampliam e embelezam o ambiente com personalidade.

IMG_0899 IMG_0900 IMG_0903 IMG_0904 IMG_0906 IMG_0907 IMG_0898
<
>

Cenários luminosos

A iluminação, cuidadosamente pensada, combina luz amarela e branca em cenas que variam de acordo com o momento e tipo de uso do espaço. O projeto luminotécnico dá o tom para um escritório que vai além da estética: ele desperta os sentidos, ativa memórias e reforça valores, como empatia, sofisticação e presença.

Projeto

Com esse projeto, o design se posiciona como ferramenta estratégica de comunicação, fortalecendo não só a imagem da marca pessoal da corretora, mas também oferecendo um novo olhar sobre o modo de trabalhar e se conectar com o público, uma vez que ela está estudando e formando experiências sobre as marcas e mercado de luxo. O luxo é história, ele é acompanhado de atitude e sensações, porém, ele está no imaginário coletivo. Assume múltiplas representações em diferentes épocas, culturas, regimes econômicos e idades.

Ficha técnica
. Escritório: Caiaffa Imóveis (Solange Caiaffa – corretora de imóveis e empreendedora)
. Projeto: Igor Elerati (arquiteto – MBA em Gestão de Projetos)
. Imagens: assessoria de marketing e gestão de mídias sociais

assinatura casa Arrumada

Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também