Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Confira a experiência de viagem para a Cidade do México

Estamos na cidade do México, que está entre a 03 maiores cidades do mundo, densamente povoada.


Por Celso Martins Santos

24/06/2022 às 16h42

Nesta primeira matéria, sobre a Cidade do México, fiz aquilo que mais gosto, viver e contar experiências. Por aqui realmente não gostamos de textos muito casuais. Enquanto isso, limpamos as sintaxes para tornar as próximas matérias e a leitura, cada vez mais prazerosa, eliminando o blá, blá, blá além das repetições e principalmente preservando o conteúdo.

E aqui vamos nós em mais uma viagem. Xochimilco foi construído no século XVI pelos espanhóis sobre as ruínas de Tenochititlan, a antiga capital asteca. São diversas canoas que transitam dentro de um rio com pessoas de todo o mundo.

As canoas servem drinks as bandas se oferecem para tocar e tudo isso funcionando 24 horas. Por aqui são feitos casamentos, baladas e tudo mais. Estamos na cidade do México, que está entre a 03 maiores cidades do mundo, densamente povoada.

Existem cinco templos astecas, cujo as ruínas foram verificadas. números por aqui são totalmente impressionantes e proporcionais a cidade que para se ter uma noção, daria no mínimo umas cinco São Paulo juntas. Mas vamos lá, Xochimilco, está a 28 Km ao sul da Cidade do México.

O conteúdo continua após o anúncio

Construído sobre uma rede de canais artificiais que de forma natural configuram os esforços dos astecas para construir habitações e entretenimento em meio a ambientes inabitáveis.

Passamos quase um dia inteiro conversando com muitas pessoas, ao som das bandas de mariachi que tocam as musicas típicas e tomando o Klamato – bebida típica Mexicana, a base de extrato de tomate e ostras frescas. É um passeio e tanto muito divertido, vale a pena incluir no seu roteiro. Enjoy!!

Texto e fotos de Lucas Machado

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia