Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

Saiba como escolher um bom hotel para viagens em família

A escolha da hospedagem também é importante por questões financeiras, pois pode deixar a sua viagem mais barata ou causar gastos extras.


Por Celso Martins Santos

16/05/2022 às 17h34

Escolher um bom hotel para viagens em família é uma tarefa desafiadora, não é mesmo? Afinal, o local onde vocês irão se instalar terá grande influência para fazer com que a sua viagem seja tranquila e incrível.

Além disso, a escolha da hospedagem também é importante por questões financeiras, pois pode deixar a sua viagem mais barata ou causar gastos extras.

Mas não se preocupe, confira abaixo 5 dicas que separamos para te ajudar nessa missão. Assim, você saberá exatamente como escolher um bom hotel para viajar com a sua família. Confira!

5 Dicas para escolher um bom hotel para viagens em família

  • Prefira um hotel com boa localização

Observar a localização do hotel é uma das primeiras coisas que você deve fazer. Pois, em uma viagem o que a gente menos deseja é perder tempo, certo?

Verifique se o hotel está bem localizado, próximo aos pontos turísticos que você quer conhecer e de restaurantes. Ah! Mesmo que vá de carro observe a localização para evitar deslocamentos desnecessários.

Também veja se vale a pena escolher um hotel no centro da cidade. Por mais que fique próximo de vários locais, lembre-se de que os centros são movimentados. Então, se seu objetivo é relaxar, talvez o centro não seja uma boa opção.

  • Verifique se os quartos são confortáveis

Quantas pessoas irão se hospedar com você? Apenas seu cônjuge? Filhos? Quantos filhos? Essas são algumas perguntas que você deve responder para garantir a comodidade de todos durante a hospedagem.

Existe hotel com diária barata para famílias, mas a maioria com apenas um quarto pequeno. Ainda que acomode a todos não se esqueça do conforto, ao contrário, ao invés de relaxar a sua família pode ficar até mesmo estressada.

Outra questão importante é saber se tudo está em perfeito estado como, por exemplo, televisão e chuveiro. Pois, não vale a pena pagar por um hotel que não oferece o básico para os clientes.

O conteúdo continua após o anúncio
  • Confira quais serviços estão inclusos na hospedagem

Além de evitar gastos extras durante a viagem, alguns serviços podem tornar a sua estadia ainda melhor. A seguir estão alguns dos serviços de hotéis que são mais valorizados pelos hóspedes:

  • Café da manhã;
  • Wi-Fi grátis;
  • Limpeza diária;
  • Quarto climatizado;
  • Variedade no frigobar;
  • Reservas online;
  • Banheiro Full Resource (banheiro com todos os recursos).

Oferecer estes serviços seria o mínimo que os hotéis deveriam fazer, mas infelizmente não é bem assim. Por isso, você deve se certificar de quais serviços estão inclusos para aproveitar ao máximo sua hospedagem.

  • Informe-se sobre a estrutura do local

Viagens em família devem contar com momentos de lazer, portanto é importante que o local possua boas distrações. Além disso, muitos não buscam por um hotel apenas para passar a noite, mas desejam curtir a viagem dentro do local.

Quando se tem filhos, a preocupação é ainda maior, pois não é possível relaxar se o hotel não oferecer brincadeiras para as crianças.

Um hotel com piscina é uma excelente opção na hora de escolher um local para viajar com a família. Pois, é um entretenimento para todas as idades, isto é, para as crianças, jovens e até mesmo para os adultos.

  • Observe as avaliações e recomendações na internet

Recorrer à experiência de quem já se hospedou no local, é uma boa maneira de saber se as propagandas do hotel condizem com a realidade.

Faça uma pesquisa antes de fazer a reserva e análise os comentários dos hóspedes. Também veja qual a nota que as pessoas deram para o estabelecimento.

Além disso, verifique a avaliação em relação aos funcionários do hotel. Pois, uma equipe cordial, que oferece um bom serviço, certamente fará com que a sua estadia se torne ainda melhor.

Agora você já sabe escolher um bom hotel para viagens em família, e sem dúvidas de que a sua experiência ao lado das pessoas que ama será incrível.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia