Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / chuva / blogs e colunas / obituário / polícia

5 filmes para reforçar os seus estudos

Cansado de passar o dia inteiro lendo e escrevendo? Que tal assistir a um filme dentro do contexto da matéria estudada? No post de hoje nós listamos 5 filmes que podem reforçar os seus estudos para o Enem!

Por Caderno Educação

29/03/2018 às 17h32- Atualizada 29/03/2018 às 17h33

Para quem quer pegar mais leve nos estudos nesse feriado, assistir bons filmes pode ser uma ótima opção para dar uma relaxada. Filmes com temas relacionados aos seus estudos pode te ajudar bastante a entender determinados assuntos que você precisa saber, a desenvolver o seu senso crítico e interpretação de texto. Porém, ressaltamos que o filme não substitui o estudo. Por isso vale fazer uma leitura prévia no conteúdo relacionado e listar alguns momentos mais importantes em que você deve prestar mais atenção.

Chame alguns amigos para participar de uma discussão, prepare a pipoca e aperte o play nesta lista de filmes que selecionamos e são fundamentais serem assistidos se você está se preparando para o vestibular ou Enem.

Leia também:

Como prestar mais atenção na aula?

3 métodos de estudos para melhorar o seu aprendizado

Estudar ou descansar nas férias: o que fazer?

 

Tropa de Elite 2 – O inimigo agora é outro (2010)

Pela primeira vez no Brasil, as Forças Armadas têm o comando total da segurança de um Estado brasileiro, o Rio de Janeiro. A intervenção federal deve durar pelo menos até dezembro de 2018.  A sequência de Tropa de Elite é explora abertamente essa questão com o tráfico de drogas nas favelas do Rio sob o olhar  do Capitão Nascimento que deixa o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e passa a ser subsecretário de Inteligência. Ao mesmo tempo, a narrativa levanta outro grande problema: as milícias, comandadas por policiais e políticos corruptos. Direção: José Padilha.

Território Restrito (2009)

O filme fala sobre a imigração ilegal nos Estados Unidos. Harrison Ford , um agente especializado na captura de imigrantes ilegais, logo no início do filme prende uma operária mexicana ( Alice Braga). O longa também denuncia o comportamento xenófobo e preconceituoso que intensificou após os atentados de 11 de setembro, exemplificado pela reação de uma classe de ensino médio contra um colega islâmica. Direção: Wayne Kramer.

O conteúdo continua após o anúncio

Clique e encontre a bolsa de estudos ideal pra você
 

A 13ª emenda (2016)

Documentário em que estudiosos e personalidades políticas analisam a relação entre a criminalização da população negra nos EUA e o crescente aumento do sistema prisional. O racismo e a regulamentação das drogas são os principais temas abordados na obra. Direção: Ava DuVernay.

Bem-Vindo (2009)

Conta a história de um jovem iraquiano que aprende a nadar na esperança de entrar na Inglaterra pelo mar, atravessando a nado o Canal da Mancha a fim de reencontrar a sua namorada. A partir disso, o filme mostra a realidade de milhões de imigrantes ilegais que saem do país à procura de melhores condições de vida. Direção: Philippe Lioret

A Lista de Schindler (1993)

Um filme que ilustra a perseguição dos judeus pela Alemanha nazista por meio da história Oskar Schindler, um empresário alemão que ajudou a salvar as vidas de mais de mil judeus ao dar emprego para eles numa fábrica, durante a Segunda Guerra Mundial Direção: Steven Spielberg.

Curtiu as dicas? Faça suas anotações para tirar as dúvidas com o seu professor depois. Certamente é uma forma de te ajudar a fixar melhor essas histórias.

Bolsas de estudo

Cursar uma graduação ficou ainda mais fácil com o apoio de projetos de financiamentos estudantis. Um desses programas é o Tô de Bolsa. Ele oferece bolsas de estudo de até 60% de desconto nas mensalidades durante toda graduação, sem a necessidade de renovação do financiamento. Quer saber mais? Acesse:  www.todebolsa.com.br/



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia