Tópicos em alta: eleições 2018 / chuva / polícia

6 canais do YouTube para ajudar nos estudos

Canais do Youtube para estudar podem estar fazendo a diferença para muitos estudantes por ai. Clique aqui e conheça os melhores canais para o seu estudo!

Por Louise Vianello

27/12/2017 às 11h06

Nem sempre o modo tradicional de estudo, aquele com papel, caneta e concentração máxima traz os resultados esperados não é mesmo? Cada um aprende de um jeito e atualmente, existem várias opções para aprender e fixar conteúdos na mente de forma dinâmica e divertida. Uma delas é, pasme, passar algumas horinhas no YouTube.

O site conta com uma infinidade de vídeos educacionais e videoaulas gratuitas disponibilizadas por uma série canais, instituições e professores. Para ajudar nos seus estudos, separamos 6 canais que valem a pena acompanhar. Confira!

1. Youtube Edu

O Youtube Edu é um canal criado pelo Google em parceria com a Fundação Lemann. Ele reúne playlists e já conta com mais de 8 mil vídeo aulas de vários professores que participam de outros canais. Os vídeos abordam temas de disciplinas do Ensino Médio como Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química e Biologia. A plataforma está se atualizando constantemente e, pretende lançar vídeos para estudantes do nível fundamental e superior.

2. Me Salva – 1.403.595 inscritos

O Me Salva é um canal que disponibiliza vídeo aulas com conteúdos para alunos do Ensino Médio e Ensino Superior. Com uma didática simples e linguagem de fácil entendimento, os professores disponibilizam aulas rápidas e com uma explicação diferenciada. Além disso, as vídeo aulas contém exercícios resolvidos, para que o aluno possa fixar melhor o conteúdo. Para o Ensino Médio há aulas de Física, Matemática, Química, Bioquímica, História e Biologia. Para o nível superior estão disponíveis aulas de Cálculo e disciplinas de Engenharia.

3.Descomplica – 1.313.752 inscritos

Com vídeo aulas, áudios, testes, monitorias e aulas ao vivo com conteúdo de Ensino Médio, pré-vestibular e ENEM o Descomplica ajuda na facilitação da aprendizagem e possui mais de 12.239.430 visualizações.

O conteúdo continua após o anúncio

  1. Revisão – 202.903 inscritos

O conteúdo do canal Revisão é feito por professores, alunos e diretores. Nos vídeos, eles fazem resumos de temas específicos, realizam entrevistas com especialistas e também fazem resoluções de provas para ajudar os vestibulandos e alunos em geral.

  1. Manual do Mundo – 9.238.164 inscritos

O Manual do Mundo é um dos maiores canais do youtube. Divertido para os curiosos, estudantes ou para quem apenas curte ciência, o Manual do Mundo publica as experiências mais divertidas e, enquanto entretém, também educa. Diferente dos outros canais cujo foco é explicar a ciência de um jeito didático, o Manual do Mundo busca educar por meio de experiências que você pode repetir em casa.

  1. Nerdologia – 1.894.874 inscritos

O Nerdologia é um dos melhores canais educativos do Youtube. Ele sempre trabalha temas atuais, notícias que saem na mídia e lançamentos de filmes e seriados, dando uma aula de ciência. Por muito tempo, o foco do canal foi exclusivamente temas de exatas e biológicas, mas hoje, também aborda história.7

Gostou das dicas? Agora é só se inscrever em todos eles e acompanhar os conteúdos se divertindo e aprendendo ao mesmo tempo. Que tal?

Tópicos:

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia