Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / chuva / polícia / obituário

3 métodos de estudos para melhorar o seu aprendizado

Cada estudante tem um jeito de estudar e se preparar para provas. Não existe uma regra, porém há certas práticas que contribuem para um bom desempenho nos estudos. Listamos 3 métodos para ajudar no seu aprendizado. Confira aqui!

Por Caderno Educação

27/02/2018 às 09h35- Atualizada 27/02/2018 às 09h40

Quais métodos você escolhe para ter um bom aprendizado na hora de estudar? Eles são realmente adequados à forma como você assimila ou memoriza as matérias? Estudar é uma prática que requer disciplina e atenção. Cada um tem o seu modo de aprender, suas técnicas de estudo e que são relativas de pessoa para pessoa. Não há uma fórmula exata a seguir, mas existem alguns métodos que ajudam o aluno na hora de se concentrar e absorver melhor os seus conhecimento.

Listamos as 3 dicas mais importantes aqui. Confira abaixo!

Descubra a faculdade certa para você em 3 minutos

1) Revise a matéria que aprendeu em aula no mesmo dia

Além de evitar acumular matérias, estudar o conteúdo visto em sala de aula no mesmo dia fará com que seu cérebro entenda que aquilo é importante e o memorize com mais facilidade. Além disso, para incorporar melhor as ideias, se questione sobre o tema estudado e depois tente explicar o conteúdo para você mesmo com as suas próprias palavras.

Leia também:

O conteúdo continua após o anúncio

Como se preparar para a volta às aulas

6 dicas para ler melhor

2) Teste prático

Para saber se você aprendeu mesmo o que estudou, nada melhor do que fazer uma lista de exercícios e tirar a prova real de suas dúvidas. Você pode buscar por testes já prontos ou mesmo criar o seu com base nos temas que você não compreendeu durante a leitura.

3) Estude com antecedência

Devorar livros e resumos em cima da hora não vão te adiantar em nada. O seu cérebro precisa de um tempo para assimilar o conteúdo lido e aprendido. Para aumentar a sua capacidade de memorização, recomenda-se reservar três dias diferentes na semana para estudar antes de um teste. A ideia é dedicar algumas horas de estudo para cada um desses dias, e em seguida deixar esse material de lado. Sendo assim, você deve começar esse processo pelo menos uma semana antes de cada exame importante.

Agora é com você! Organize seus horários e bom estudo! Para complementar a sua leitura, acesse aqui  alguns materiais disponíveis em Ebooks. 



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia