Tópicos em alta: matheus goldoni / CPI dos ônibus / polícia / bolsonaro / reforma da previdência

Estão abertas as matrículas para o Sisu do 2º semestre

Os candidatos aprovados no Sisu do 2º semestre têm até 28 de junho para fazer a sua matrícula na instituição em foram aprovados. A lista de espera já está disponível para aqueles que não foram chamados neste primeiro momento. Confira mais!

Por Caderno Educação

22/06/2018 às 15h30- Atualizada 22/06/2018 às 15h31

Os estudantes aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2018 já podem fazer a sua matrícula. Entre hoje, 22, e até o dia 28 de junho, os convocados devem se informar sobre os documentos exigidos e horário de atendimento para fazer as matrículas nas instituições de ensino em que foram aprovados.

Lista de espera

Se o seu nome não apareceu nessa primeira chamada regular do programa, você pode participar da lista de espera disponível na própria página do Sisu.   As convocações dos candidatos em lista de espera pelas instituições começa em 3 de julho e vão até 21 de agosto.

Mas atenção:  o candidato pode manifestar o interesse na lista de espera na primeira opção de curso e instituição indicados no período de inscrição.

 

Encontre sua bolsa de estudos

Sisu 2018/2

 

Para esta edição do segundo semestre do Sisu, foram disponibilizadas 57.271 vagas em 68 instituições de todo o país.

– Quem pode participar?

As vagas são voltadas para o estudante que fez a prova do Enem em 2017 e obteve nota acima de zero em redação.

O Programa

O conteúdo continua após o anúncio

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) para possibilitar que o maior número possível de alunos usem suas notas no Enem para garantir a vaga nas mais diversas universidades públicas do país. A intenção é unificar a oferta de vagas de instituições de ensino superior federais, estaduais e institutos de educação profissional de todo o Brasil.

 

Leia também:

Sisu: confira os aprovados para o 2º semestre

Vagas para o ProUni já podem ser consultadas

Fies aumenta limite de mensalidade para financiamento

 

Não passou no Sisu? Venha para o Tô de Bolsa!

Cursar uma graduação ficou ainda mais fácil com o apoio de projetos de financiamentos estudantis. Um desses programas é o Tô de Bolsa. Ele oferece bolsas de estudo de até 60% de desconto nas mensalidades durante toda graduação, sem a necessidade de renovação do financiamento.  

Aproveite o segundo semestre e garanta a sua bolsa. Quer saber mais? Clique aqui e comece a estudar já!

 

Sugira uma pauta!

Qual assunto você gostaria de ler mais aqui? No que mais tem dúvidas? O Caderno do Enem quer saber sobre quais outros temas podemos escrever que irão ajudar nos seus estudos. Mande a sua sugestão de pauta para [email protected]

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia