Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / chuva / polícia / obituário

Confira o resultado do enem 2017

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 foram divulgadas hoje pelo MEC. Saiba mais e descubra quais passos dar agora!

Por Louise Vianello

18/01/2018 às 12h59

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 foram divulgadas hoje pelo MEC. O resultado pode ser consultado individualmente. Para isso, os candidatos devem acessar a página do participante e e incluir CPF e a senha cadastrada. É necessário paciência pois o site apresenta instabilidade pelo grande número de acesso. 

Da edição de 2017, apenas 53 alunos tiraram nota mil na redação, porém a nota média subiu de 541,9 para 558.

O resultado dos treineiros (participantes com menos de 18 anos) só será divulgado no dia 19 de março. Na mesma data, o Ministério da Educação também vai disponibilizar os espelhos da redação.
Os estudantes podem usar o resultado das provas do Enem em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sisu, para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Saiba o que fazer com a sua nota no Enem 2017

O conteúdo continua após o anúncio

O ministro Mendonça Filho afirmou que o período de inscrição do Sisu vai ser antecipado para os dia 23 a 26 de janeiro. As inscrições serão feitas no site do programa.

Clique e encontre a bolsa de estudos ideal pra você

Para participar, é necessário ter tirado nota acima de zero na redação do Enem 2017. Como nos anos anteriores, cada candidato poderá se inscrever em até duas vagas, especificando a ordem de preferência e o turno no qual pretende estudar. Também é necessário definir qual a modalidade no qual o aluno se encaixa – ampla concorrência ou alguma relativa às ações afirmativas (com critérios raciais ou sociais).

Enem 2018: inscrições e datas das provas

O Enem 2018 será aplicado em 4 e 11 de novembro. O edital será publicado em 21 de março e as inscrições serão realizadas de 7 a 18 de maio.



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia