Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / chuva / polícia / obituário

MEC divulga data de inscrição oficial do ProUni 2018

O MEC divulgou a data oficial do ProUni referente ao primeiro semestre de 2018 para o período de 6 a 9 de Fevereiro. Saiba mais!

Por Louise Vianello

16/01/2018 às 10h58

O MEC divulgou a data oficial do Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao  primeiro semestre de 2018. As inscrições estarão abertas no período de 6 a 9 de Fevereiro. Confira mais informações no edital do ProUni 2018/1.  

Clique aqui e simule sua nota no Enem

O Programa Universidade para Todos (Prouni) é a principal alternativa para os alunos que fizeram o Enem, mas não foram bem no Sisu. Criado em 2004, o Prouni oferece bolsas de estudo integrais e parciais, em instituições particulares de ensino superior. 


Podem participar os candidatos que não tenham diploma do ensino superior e tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017.

O conteúdo continua após o anúncio

Saiba mais em “Como funciona o Prouni? Veja tudo que você precisa saber!

A inscrição deverá ser feita via internet, no site do programa. Você vai precisar do seu CPF e o número de inscrição do ENEM. O ProUni tem duas chamadas em cada semestre. A primeira chamada será divulgada no dia 14 de fevereiro, e na segunda em 2 de março.

Clique e encontre a bolsa de estudos ideal pra você

Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar interesse entre os dias 16 e 19 de março. A lista estará disponível no sistema para a consulta das insituições no dia 20 de março.

#FIQUEATENTO: você é quem precisa cuidar das datas para ir a universidade e para reunir os documentos. Em um programa como o ProUni, ninguém te liga ou manda um email para avisar que os prazos estão se encerrando.



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia