Tópicos em alta: sarampo / CPI dos ônibus / polícia / bolsonaro / reforma da previdência

UFJF oferece 933 vagas para o Sisu do 2º semestre

A UFJF disponibilizou mais de 900 vagas para o Sisu do 2º semestre. Os interessados têm até hoje para fazer as inscrições no site do programa. Confira aqui a relação completa dessas oportunidades.

Por Caderno Educação

15/06/2018 às 12h45- Atualizada 15/06/2018 às 12h47

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre foram abertas nesta semana no site oficial do programa. Na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), são oferecidas 933 vagas dentre as 57.271 que estão disponíveis em demais instituições de todo o país. Os interessados em participar do processo seletivo têm até hoje, 15, às 23h59, para se inscreverem. Confira aqui as vagas.

Na UFJF, as vagas estão distribuídas em 42 cursos;

Campus sede:  738 oportunidades em 33 cursos

Campus de Governador Valadares: 195 oportunidades  em nove cursos

 

Sisu 2018/2

 

– Quem pode participar?

As vagas estão disponíveis para o estudante que fez a prova do Enem em 2017 e obteve nota acima de zero em redação.

–  Como me inscrever?

O candidato deverá acessar o site do Sisu no período de inscrições e informar o número de inscrição e a senha do Enem 2017 e escolher, por ordem de preferência, até duas opções de cursos ofertadas pelas instituições participantes do programa. É possível mudar as alternativas durante o período de inscrição, sendo considerada válida a última modificação confirmada.

Dica 1: Escolha um curso que você realmente gosta.Não vale à pena se inscrever em uma vaga só porque o ponte de corte é baixo, depois de um tempo tem grandes chances de você desistir. Se a sua nota está baixa para o curso que deseja, pesquise ele em outras instituições menos concorridas.

Dica 2: Se você for concorrer a alguma vaga em outra cidade, avalie suas condições e possibilidade de realmente se mudar para outro lugar. Às vezes você pode segurar uma vaga de alguém que já tem certeza do que quer. Agora não é o momento para ter dúvidas. Uma escolha incerta ou insegura pode comprometer o seu futuro e de muitos outros alunos.

O processo é integralmente gratuito.

– Matrícula

O resultado da chamada regular está previsto para ser divulgado no dia 18 de junho.   O primeiro edital de reclassificação será publicado no dia 11 de julho. Confira aqui os editais de reclassificação, da pré-matrícula on-line e da matrícula presencial.

Mas fique ligado: As reclassificações são destinadas aos candidatos que se inscreveram na lista de espera.

O conteúdo continua após o anúncio

Documentos: Fique atento à relação de documentos exigida pela UFJF para fazer a matrícula, caso você seja aprovado.

 

Fique por dentro também:

Vagas para o Sisu 2018/2 já podem ser consultadas

Como escolher o curso certo no Sisu

Como monitorar a nota de corte do Sisu durante a inscrição?

– Ponto de corte cursos

Ante de se inscrever, pesquise qual foi o ponto de corte do curso que você deseja se candidatar nas edições anteriores do Sisu. A UFJF disponibilizou em seu site uma tabela com o ponto de corte de todos os seus cursos oferecidos pelo Sisu, considerando as últimas quatro edições.

 

O Sisu

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) para possibilitar que o maior número possível de alunos usem suas notas no Enem para garantir a vaga nas mais diversas universidades públicas do país. A intenção é unificar a oferta de vagas de instituições de ensino superior federais, estaduais e institutos de educação profissional de todo o Brasil.

 

Bolsas de estudo

Cursar uma graduação ficou ainda mais fácil com o apoio de projetos de financiamentos estudantis. Um desses programas é o Tô de Bolsa. Ele oferece bolsas de estudo de até 60% de desconto nas mensalidades durante toda graduação, sem a necessidade de renovação do financiamento.  

Aproveite o segundo semestre e garanta a sua bolsa. Quer saber mais? Clique aqui e comece a estudar já!

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia