Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / chuva / polícia / obituário

Resultado do ENEM 2017 é antecipado

O Inep decidiu antecipar a divulgação do resultado do Enem 2017 para o dia 18 de janeiro (quinta-feira). Saiba mais!

Por Louise Vianello

15/01/2018 às 11h15

A ansiedade pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 vai durar um pouco menos: o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) decidiu antecipar a divulgação, antes prevista para o dia 19. O resultado foi antecipado para em um dia passando para o dia 18 de janeiro (quinta-feira).

Clique e encontre a bolsa de estudos ideal pra você

No resultado, os candidatos poderão saber quanto tiraram em cada uma das quatro provas do exame: ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática. Também terão acesso à nota da redação, cujo tema foi a intolerância religiosa no Brasil.

Também está agendada para o dia 18 uma coletiva de imprensa, na qual o Ministério da Educação deverá divulgar o calendário e regras do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para vagas em universidades públicas com base na nota no Enem.

O conteúdo continua após o anúncio

As notas individuais dos candidatos poderão ser encontradas na Página do Participante, que para ser acessada exige o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição no Enem. Se você não se lembra de sua senha, a dica é acessar o site o quanto antes e clicar na opção para recuperá-la. Lembre-se de que a página costuma registrar instabilidade no dia da divulgação da nota devido ao grande número de acessos.

Simule grátis a sua nota do Enem e saiba se o seu resultado é suficiente para você passar! Veja as notas em várias faculdades públicas no Brasil e compare com o seu resultado do Enem. Conheça as notas de corte do Sisu e simule as suas chances de conseguir a vaga na faculdade.

Clique aqui e teste sua nota no Enem

Fonte: Agência Brasil



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia