Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / chuva / blogs e colunas / obituário / polícia

Como fazer um plano de estudo para as férias

Durante as férias é normal que se perca um pouco a vontade de estudar. Mas para aqueles que desejam sair na frente na corrida por uma vaga na faculdade, é essencial criar uma rotina de estudos, até mesmo nas férias, para criar vantagem com os demais concorrentes. Saiba como!

Por Louise Vianello

14/12/2017 às 17h00

Terminou o ano letivo exausto ou ainda tem um pouquinho de fôlego para estudar?

Durante as férias é normal que se perca um pouco a vontade de estudar. Mas para aqueles que desejam sair na frente na corrida por uma vaga na faculdade, é essencial criar uma rotina de estudos, até mesmo nas férias, para criar vantagem com os demais concorrentes. Existem sempre aquelas matérias que não estão 100%  e aproveitar o tempo em que todos descansam para estudar pode ser um diferencial.




A falta da rotina de aulas leva a uma desorganização nos estudos e pode ser fatal para quem deseja estar na universidade. Por isso, preparamos algumas dicas para você elaborar um plano de estudos para esse período de férias.

O que é um plano de estudos?

Um plano de estudos é um planejamento que te ajuda a organizar como, quando e o que estudar, de maneira objetiva para não perder tempo.

Lá você confere passo a passo de como montar um cronograma de estudos e ainda tem materiais para se organizar como na imagem a seguir:

Como criar um plano de estudo para as férias

É realmente possível conciliar uma rotina de estudos durante as férias, mas para isso, é preciso ter certa organização e determinação, além de ter em mente que seu objetivo depende somente do seu interesse e dedicação para ser conquistado.
Dentro de um plano de estudo, ter um cronograma eficiente e organizado é muito importante, pois ele ajudará na organização de sua rotina de estudo. Durante as férias esse cronograma pode ser facilmente adaptado. Com dicas simples é possível montar um plano de estudos eficiente. Confira!

O conteúdo continua após o anúncio

– Tenha foco e determinação

– Determine as matérias que mais precisa estudar durante as férias

– Faça uma escala de prioridades, utilizando as matérias ou temas que mais tem dificuldades até aos que menos tem dificuldade

– Estipule quantas horas diárias quer estudar nesse período para manter o ritmo de estudo

– Determine o melhor horário para estudar, isso ajuda a manter o foco e organização na rotina de estudo

– Organize seu dia para estudar e fazer suas atividades e ainda ter tempo para se divertir com família e amigos

– Sempre que possível renove o cronograma para que o mesmo não fique cansativo.

Agora que você já sabe como montar um plano de estudos durante as férias, que tal aproveitar o recesso de final de ano e as férias de Janeiro para adiantar uma matérias e sair na frente?

Mas não se esqueça de descansar e se divertir nesse período para começar o ano letivo que vem com força total e conquistar seu objetivo!



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia