Tópicos em alta: tiroteio entre polícias / polícia / enem 2018

UFJF divulga hoje edital de reclassificação do Sisu

Os candidatos aprovados têm até sábado,14, para fazer a pré-matrícula on-line. A matrícula presencial acontece nos dias 26 e 27 de julho. Fique atento às orientações e documentações exigidas nesse processo.

Por Caderno Educação

12/07/2018 às 10h09- Atualizada 12/07/2018 às 10h12

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) irá divulgar hoje, 12, a partir das 12h, a primeira lista dos alunos reclassificados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu)  do segundo semestre de 2018. O material estará disponível nesta página.

Para que esses aprovados realmente ingressem na instituição, é necessário fazer a pré-matrícula on-line que começou hoje e vai e até às 23h59 de sábado,14. Além disso, o candidato deve se apresentar pessoalmente no campus para a matrícula entre os dias 26 e 27 de julho. Veja aqui as orientações e documentação necessária exigida para cada candidato, conforme o grupo de concorrência.

 

 

Mais dois editais de reclassificação do Sisu 2018 têm previsão de serem divulgados nos dias 18 e 25 de julho. Fique ligado no cronograma completo de reclassificação   para os campi de Juiz de Fora e Governador Valadares.

A UFJF disponibilizou para o Sisu do segundo semestre de 2018  933 vagas entre os seus 42 cursos. No Brasil todo foram 57.271 vagas distribuídas em 68 instituições de ensino superior.

Devido a uma falha no sistema, a divulgação da lista que sairia no dia 11 foi adiada para hoje,12.

Sisu

É um programa que foi desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) e que acontece a cada semestre. Seu objetivo principal é possibilitar que o maior número possível de alunos usem suas notas no Enem para garantir a vaga nas mais diversas universidades públicas do país. A intenção é unificar a oferta de vagas de instituições de ensino superior federais, estaduais e institutos de educação profissional de todo o Brasil.

Para concorrer a uma vaga no segundo semestre de 2018, o candidato deveria ter feito a prova do enem em 2017 com nota acima de zero na redação.

O conteúdo continua após o anúncio

Leia também

Resultado do ProUni já está disponível

Sisu: confira os aprovados para o 2º semestre

Fies aumenta limite de mensalidade para financiamento

Enem 2018

As inscrições para o Enem 2018 foram encerradas no dia 18 de maio. As provas acontecem nos dias 4 e 11 de novembro neste ano. Aproveite as férias para colocar os seus estudos em dia!

Não passou no Sisu? Venha para o Tô de Bolsa!

Cursar uma graduação ficou ainda mais fácil com o apoio de projetos de financiamentos estudantis. Um desses programas é o Tô de Bolsa. Ele oferece bolsas de estudo de até 60% de desconto nas mensalidades durante toda graduação, sem a necessidade de renovação do financiamento.  

Aproveite o segundo semestre e garanta a sua bolsa. Quer saber mais? Clique aqui e comece a estudar já!

 

Sugira uma pauta!

Qual assunto você gostaria de ler mais aqui? No que mais tem dúvidas? O Caderno do Enem quer saber sobre quais outros temas podemos escrever que irão ajudar nos seus estudos. Mande a sua sugestão de pauta para [email protected]

 

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia