Conteúdo para o Pism 2019 já está disponível

Já está disponível o conteúdo do Pism 2019. O material pode ser acessado no site da Copese. Confira mais informações aqui!

Por Caderno Educação

11/04/2018 às 14h36 - Atualizada 11/04/2018 às 14h41

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou nesta semana o conteúdo referente ao PISM de 2019. Os estudantes interessados em participar da próxima edição dos Pism I, II e III devem consultar este material que está disponível aqui. O conteúdo cobrado em todos os três módulos anuais manteve-se o mesmo da edição anterior.

 

Clique e encontre a bolsa de estudos ideal pra você
 

O Programa de Ingresso Seletivo Misto — PISM é um processo de avaliação seriada da UFJF  em que os candidatos participam de três módulos de avaliação (I, II e III), um ao final de cada ano do Ensino Médio. Essa  é uma das principais vantagens do PISM que mais atraem os estudantes, pois eles têm os seus conhecimentos avaliados anualmente, ou seja, em cada prova é cobrado apenas o conteúdo estudado naquele ano letivo.

Além do Pism, uma outra forma de ingresso à Universidade é  por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que se baseia na nota obtida pelo candidato no mais recente Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Confira outras notícias também:

Prazo para pedir isenção na taxa de inscrição do Enem é estendido

O conteúdo continua após o anúncio

Edital do ENEM 2018 já está disponível! Confira as novidades

5 filmes para reforçar os seus estudos

Como prestar mais atenção na aula?

Fique ligado! O Edital para o Pism 2019 será divulgado em junho.

Outras informações, acesse o site da Copese ou ligue (32) 2102-3911 (Central de Atendimento).

Bolsas de estudo

Cursar uma graduação ficou ainda mais fácil com o apoio de projetos de financiamentos estudantis. Um desses programas é o Tô de Bolsa. Ele oferece bolsas de estudo de até 60% de desconto nas mensalidades durante toda graduação, sem a necessidade de renovação do financiamento. Quer saber mais? Acesse:  www.todebolsa.com.br/

Sugira uma pauta!

Qual assunto você gostaria de ler mais aqui? No que mais tem dúvidas? O Caderno do Enem quer saber sobre quais outros temas podemos escrever que irão ajudar nos seus estudos. Mande a sua sugestão de pauta para [email protected]



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia