4 APP para te ajudar a estudar melhor

Existem vários aplicativos que foram criados com o intuito de potencializar os estudos para o Vestibular e também para o dia-a-dia da escola. Conheça 4 aplicativos que vão te ajudar a estudar melhor.

Por Louise Vianello

08/01/2018 às 15h39

Todo mundo já ouviu dos pais ou avós, que hoje a vida de estudante é muito mais fácil. Antigamente, era preciso ir a biblioteca fazer pesquisas ou consultar as famosas enciclopédias em casa. De fato, atualmente a rotina do estudante possui mais facilidades que antigamente.

Graças à tecnologia, existem vários aplicativos para estudantes que foram criados com o intuito de potencializar os estudos. Ao usá-los, você terá aquele help para estudar para o  Vestibular e também no dia-a-dia da escola.

Acompanhe agora, uma seleção de 4 aplicativos que vão te ajudar a estudar melhor.

  • EDU.app

Resultado de uma parceria entre a Fundação Lemann e o canal Youtube EDU (nós já falamos dele no post “6 canais do YouTube para ajudar nos estudos”), o EDU.app é um aplicativo com foco específico para o Enem.

Através dele, você pode ter acesso a videoaulas – organizadas conforme as quatro áreas de conhecimento do exame, exercícios, dicas de prova e playlists especiais para ouvir durante os estudos. O app é gratuito e está disponível apenas para Android.

 

  • EstudaVest

Além de auxiliar no preparo para o Enem, o EstudaVest disponibiliza simulados e um banco de questões dos vestibulares de instituições como UEL, UERJ, UFPR e USP. Ele ainda traz videoaulas, um calendário de vestibulares e um ranking que mostra o seu desempenho em relação ao dos demais usuários do aplicativo. O aplicativo pode ser baixado de graça tanto para Android, Windows phone e iOS.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Clique e encontre a bolsa de estudos ideal pra você

  • Gabaritar

Se você é dessas que não consegue se concentrar sozinha para estudar, talvez o app Gabaritar seja uma boa solução. O aplicativo é uma ferramenta para auxiliar o estudante a organizar seus estudos para concursos e vestibulares. Ele cria um plano de estudos para você, baseado nas universidades para as quais você quer prestar vestibular ou nas matérias em que você mais precisa de nota.

O aplicativo pode ser baixado apenas para a platafroma Android e é gratuito.

 

 

  • Duolingo

Um dos aplicativos de idiomas mais conhecidos, é o Duolingo. Ele oferece para falantes de português, cursos grátis de inglês, espanhol, francês, alemão e italiano. Dividido em diferentes módulos, ele traz exercícios de escrita, escuta, fala e tradução. Além de estar disponível para Android, iOS e Windows Phone, uma plataforma online pode ser acessada pelo site.

 

Agora que você já sabe de vários apps para te ajudar nos estudos, que tal montar o seu cronograma de estudos e se organizar para o ano que acabou de começar? Com o nosso post “4 passos para montar um cronograma de estudos” você aprende a montar o seu cronograma de estudos passo a passo com exemplos e dicas.

E aí, pronto para mandar bem na escola e nos vestibulares?

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia