Tópicos em alta: sarampo / CPI dos ônibus / polícia / bolsonaro / reforma da previdência

Estão abertas as inscrições para o Enem 2018

As inscrições para o Enem 2018 estão abertas. Todos os candidatos interessados em participar do Exame devem acessar o site oficial do programa para se inscrever., inclusive os estudantes que obtiveram isenção da taxa de R$82.

Por Caderno Educação

07/05/2018 às 11h42- Atualizada 09/05/2018 às 10h44

As inscrições para o Enem 2018 já estão abertas! Os candidatos devem entrar no site oficial do programa para participar do Exame Nacional do Ensino Médio deste ano.  O prazo final é 18 de maio, às 23h59. Todos os interessados devem se inscrever, inclusive os alunos que obtiveram a isenção da taxa de R$82. Confira aqui o resultado dos pedidos de isenção para o Enem.

Os estudantes que precisarão pagar pela inscrição têm até o dia 23 de maio para quitar o seu boleto bancário.

 

 

Inscrição Enem 2018

O candidato deve informar os números de seu CPF e do RG  para se inscrever no Enem. O aluno deverá criar uma senha que, futuramente, dará acesso  ao cartão de confirmação do Exame e aos resultados. Além disso, também é preciso ter um número de celular e um e-mail válidos, para que o Inep envie comunicados diretamente aos candidatos.

É neste momento em que o estudante deverá também informar se necessitam de algum atendimento especializado no dia da prova (como para pessoas com deficiência ou lactantes) e, em outra etapa da inscrição, optar pela língua estrangeira que será cobrada na prova: inglês ou espanhol.

As provas

O Enem 2018 será nos dias 4 e 11 de novembro acontecendo da seguinte forma:

Provas Enem 2018

Nos dois dias de prova, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h segundo o horário de Brasília. O início da prova será às 13h30 e o encerramento às 19h (primeiro dia) e 18h30 (segundo dia).

 

Leia também:

Prazo para renovação do Fies foi prorrogado

O conteúdo continua após o anúncio

Como estudar em Portugal com a nota do Enem?

Edital do ENEM 2018 já está disponível! Confira as novidades

 

Cronograma Enem 2018:

2 a 11 de abril – Solicitação de isenção da taxa de inscrição

23 de abril –  Resultado do pedido de isenção

23 a 29 de abril –  Recurso contra resultado do pedido de isenção

7 a 18 de maio – Inscrições

7 a 23 de maio – Pagamento da taxa de inscrição

28 de maio a 3 de junho – Solicitação de atendimento pelo nome social

4 de novembro e 11 de novembro – Aplicação das provas

A nota do Enem é usada como ponto de corte para ingresso em diversas instituições de ensino ( pública e particular) em todo o Brasil além de também ser aproveitada como critério seletivo para programas como Sisu, ProUni e Fies.

Bolsas de estudo

Cursar uma graduação ficou ainda mais fácil com o apoio de projetos de financiamentos estudantis. Um desses programas é o Tô de Bolsa. Ele oferece bolsas de estudo de até 60% de desconto nas mensalidades durante toda graduação, sem a necessidade de renovação do financiamento. Quer saber mais?Clique aqui!

Sugira uma pauta!

Qual assunto você gostaria de ler mais aqui? No que mais tem dúvidas? O Caderno do Enem quer saber sobre quais outros temas podemos escrever que irão ajudar nos seus estudos. Mande a sua sugestão de pauta para [email protected]

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia