Tópicos em alta: eleições 2018 / chuva / polícia

UFJF oferece mais 4 cursos de idiomas no Programa Boa Vizinhança

UFJF oferece neste ano um total de 6 cursos de idiomas gratuitos para moradores de bairros vizinhos à instituição no Programa Boa Vizinhança da UFJF. Inscrições encerraram nesta quarta-feira,7. Saiba mais aqui!

Por Caderno Educação

07/03/2018 às 18h18 - Atualizada 08/03/2018 às 09h26

O Programa Boa Vizinhança, oferecido pela  a Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)  ganhou 4 novos idiomas neste ano. Além dos cursos de inglês e espanhol, também serão oferecidos gratuitamente os seguintes idiomas: grego clássico, francês, italiano e latim. As inscrições via formulário on line e presencialmente, no prédio anexo da Proex foram encerradas nesta quarta-feira, 7.

Quem pode participar?

As vagas são destinadas para pessoas de escola pública e que não estejam vinculadas em cursos de graduação ou pós-graduação da UFJF e que sejam moradores de bairros vizinhos à instituição – como Adolfo Vireque, Dom Bosco, São Pedro, Marilândia e outras 35 localidades.

Seleção

Na sexta-feira, 9 de março, às 18h, será realizado sorteio público das vagas no anfiteatro das Pró-reitorias, no prédio da Reitoria. A lista final dos selecionados será divulgada na próxima segunda-feira, 12, no site da Pró-Reitoria de Extensão .

Matrícula

A matrícula acontece de 12 a 16 de março, no prédio anexo da Proex.

Início dos cursos:

O conteúdo continua após o anúncio

As aulas começaram na semana do dia 19 de março. Com duração de três semestres, os cursos serão divididos em três módulos com carga horária de 60 horas cada um. Ao todo, serão disponibilizadas 30 vagas para cada idioma, com aulas ministradas na Faculdade de Letras da UFJF e no prédio anexo do Instituto de Ciências Biológicas (ICB). Informações sobre horários e datas podem ser verificadas nos seguintes contatos: (32) 2102–3917 ou boavizinhanca.extensao@ufjf.edu.br.

O Programa

O Programa Boa Vizinhança é uma ferramenta de intervenção social que visa a estimular ações que contribuam para uma melhoria das condições de vida das populações situadas próximas aos campi da Universidade, além de contribuir para a formação crítica e qualificada dos estudantes.

 

Já conhece o programa Tô de Bolsa?

Para garantir ainda mais a realização do sonho em cursar o ensino superior, é possível recorrer a outros tipos de financiamentos estudantis, que oferecem mensalidades com preços bastante acessíveis até o final da graduação, em instituições de ensino de alta credibilidade.

Um dos exemplos desse tipo de programa é o Tô de Bolsa. Ele oferta descontos de até 60% nas mensalidades durante todo o curso. A pré matrícula realizada no site do Tô de Bolsa te isenta do valor da matrícula na instituição, ou seja, você não paga nada além por esse benefício. Quer saber mais? Confira aqui!

Tópicos:

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia