Tópicos em alta: eleições 2018 / chuva / polícia

Como abandonar velhos hábitos para estudar melhor

Existem alguns hábitos, que se abandonados, podem aumentar nossa produtividade e melhorar nosso desempenho. Separamos alguns que você deve abandonar para estudar melhor e como fazer isso.

Por Louise Vianello

05/01/2018 às 12h56

Não importa se você está estudando para algum curso, para mandar bem na escola ou ingressar na faculdade dos sonhos, o ideal nesses ou em qualquer outros casos é adquirir conhecimentos todos os dias. Isso, porque o cérebro por ser um músculo, também deve ser exercitado constantemente.

Mas mesmo sabendo da importância de estudar, nem sempre é fácil praticar esse hábito no dia a dia não é mesmo? A primeira vista, é bem desanimador quando percebemos o quanto fomos improdutivos durante o dia, mas existem alguns hábitos, que se abandonados podem aumentar nossa produtividade e melhorar nossa forma de estudar.
Por isso, separamos alguns hábitos que você deve abandonar para estudar melhor e como fazer isso. Continue lendo e confira!

Ficar sem dormir para estudar

Estudar um pouco mais pode até funcionar, mas é certo que no dia seguinte, seu cansaço será grande e sua concentração bem pequena. Não deixe acumular matéria e durma bem, o sono ajuda fixar as informações na memória.

Anotar qualquer coisa durante a aula

Durante a aula, parece que tudo é importante e, por isso, tentamos anotar o máximo possível. Porém, nem tudo possui a mesma importância. É preciso ouvir atentamente e saber identificar os principais conteúdos daquela aula. A dica é anotar conceitos, definições, fórmulas, relações e conexões entre os conteúdos que você aprendeu.

O conteúdo continua após o anúncio

Estudar por muito tempo sem intervalos

A concentração humana tem limites. Procure fazer pausas durante o estudo ou utilizar a famosa Técnica Pomodoro para estudar em blocos de concentração.

Clique e encontre a bolsa de estudos ideal pra você

Fazer várias coisas ao mesmo tempo

Nós não somos capazes de fazer mais de uma coisa com qualidade ao mesmo tempo. Fazer várias coisas ao mesmo tempo é impossível. Você só está, na verdade, alternando tarefas e perdendo mais tempo, já que perde a concentração cada vez que para de fazer uma coisa e vai para outra.

Deixar as matérias mais difíceis para depois

Pode parecer a saída mais esperta, mas seus efeitos são bem negativos. Logo, se você deixar o que for mais importante para depois, as chances de não concluí-las são altíssimas. É fundamental priorizar suas coisas e começar o dia já atacando o que tem de ser feito primeiro.

Tópicos:

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia