Tópicos em alta: eleições 2018 / chuva / polícia

UFJF recebe alunos aprovados no Pism e Sisu para matrícula

Os aprovados na UFJF pelo Pism e Sisu para o 2º semestre têm até amanhã, 5 de julho, para fazer a matrícula presencial. Fique atento ao cronograma de matrículas e aos documentos necessários.

Por Caderno Educação

04/07/2018 às 17h18 - Atualizada 05/07/2018 às 10h20

Os alunos aprovados no  Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e no  Sistema de Seleção Unificado (Sisu) para o segundo semestre de 2018 têm até amanhã, 5 de julho, para realizar a matrícula presencial nos dois campi. Todos aqueles fizeram a matrícula on line devem, obrigatoriamente, comparecer na instituição.

Matrícula Pism e Sisu 2º semestre

No campus de Juiz de Fora, as matrículas estão sendo feitas no Anfiteatro da Reitoria, no Prédio Central da UFJF.  Já em Governador Valadares, os aprovados devem ir ao Prédio da Faculdade Pitágoras (Rua Dr. Raimundo Monteiro de Rezende, nº 330, Centro de Governador Valadares).

Fique atento aos cronogramas de matrículas para o Sisu e Pism. É importante que o aluno compareça no dia e horário certos conforme o curso em que você foi aprovado.

 

Documentação

Veja aqui toda a documentação necessária que o aluno aprovado na UFJF, pelo Sisu ou Pism, deve apresentar no momento da matrícula. Além disso, é necessário levar a ficha cadastral e demais formulários e declarações referentes ao seu grupo que estão disponibilizadas nos cronogramas citados acima.

Mas atenção! estudantes de escola pública devem apresentar a declaração comprovando de que as três séries do Ensino Médio foram cursadas nessas instituições.

Lista espera Sisu

A convocação da lista de espera do Sisu começou nesta terça-feira,3. Os candidatos que manifestaram interesse nessa lista devem ficar atentos pois, até o dia 21 de agosto as instituições de ensino irão chamar esses alunos que não foram aprovados na primeira lista divulgada no dia 18 de junho, conforme disponibilidade de vagas.

Para o Sisu do segundo semestre de 2018 foram oferecidas 57.271 vagas distribuídas em 68 instituições de ensino superior. Na UFJF foram disponibilizadas 933 vagas dentre 42 cursos.

O conteúdo continua após o anúncio

 

Leia também:

Resultado do ProUni já está disponível

Sisu: confira os aprovados para o 2º semestre

Fies aumenta limite de mensalidade para financiamento

Não passou no Sisu ou no Pism? Venha para o Tô de Bolsa!

Cursar uma graduação ficou ainda mais fácil com o apoio de projetos de financiamentos estudantis. Um desses programas é o Tô de Bolsa. Ele oferece bolsas de estudo de até 60% de desconto nas mensalidades durante toda graduação, sem a necessidade de renovação do financiamento.  

Aproveite o segundo semestre e garanta a sua bolsa. Quer saber mais? Clique aqui e comece a estudar já!

Sugira uma pauta!

Qual assunto você gostaria de ler mais aqui? No que mais tem dúvidas? O Caderno do Enem quer saber sobre quais outros temas podemos escrever que irão ajudar nos seus estudos. Mande a sua sugestão de pauta para redacao@cadernodoenem.com.br.

 

Tópicos:

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail





Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia